Vale a pena ler…

Livro "Os Pilares da Terra"Os Pilares da Terra foi Escrito por Ken Follett, escritor galês, conhecido e apreciado pelos seus sucessos na literatura policial e de espionagem. Esta obra começou a ser concebida na década de 70, quando Follett visitou uma catedral medieval na cidade de Peterborough. Esta visita fez nascer nele uma verdadeira obsessão por aquelas elegantes construções, iniciando então uma pesquisa sobre catedrais e sobre a época medieval da Inglaterra do séc. XII. Então em 1989 Follett publica “Os Pilares da Terra” e acreditem que, ao fazê-lo, deu ao mundo uma obra colossal que, se não fossem alguns pequenos erros históricos (dizem…), tinha tudo para ser a melhor obra que já li até à data. A HISTÓRIA: Inglaterra, 1123, um homem é enforcado numa praça cheia de gente que se acotovela para ver a face da morte.
O resto não digo…

Artigo sugerido por Isabel Rodrigues (SA)

2 comentários para “Vale a pena ler…”

  1. Ken Follet é um dos grandes autores de ficção de cariz científico, a par do Robin Cook. Não conheço este livro mas o Terceiro Gémeo, igualmente de sua autoria, é um dos melhores livros que já li, dentro do género.

  2. Já li. Achei tão interessante, que vou atrever-me a comprar os dois volumes seguintes (e são bem caros para carteira de um professor!), ainda que não saiba quando poderei ter tempo para lê-los.

Enviar