Hastear da Bandeira‏ Verde

DSC06400No passado dia 6 de Outubro, em que se assinalava o Dia Internacional do Habitat, foi hasteada a Bandeira Verde do Programa Eco Escolas na Escola E B 2 3 de Colares. Este galardão distingue as escolas onde foram adoptadas um conjunto de práticas e actividades educativas, tendo em vista a melhoria da qualidade ambiental da escola e comunidade envolvente.

A Bandeira Verde, foi atribuída a 847 escolas de 183 municípios. A edilidade de Sintra destacou-se por ser o concelho com mais bandeiras verdes atribuídas, 55!

A Bandeira foi hasteada pelo Director do Agrupamento, o Professor Nuno Cabanas, ao som do Hino da Alegria, da 9ª Sinfonia de Bethovan, na presença de vários alunos, professores e funcionários.

O hastear desta bandeira representa não só o reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano lectivo passado mas constitui também uma responsabilização de toda a comunidade escolar para continuar a adoptar, no seu dia-a-dia, comportamentos que protejam o ambiente.

Início da cerimónia

Início da cerimónia

Por Nuno Meia-Onça

4 comentários para “Hastear da Bandeira‏ Verde”

  1. todos nós temos de trabalhar em conjunto para ganhar muitas mais bandeiras.
    E PARA A NOSSA ESCOLA SER A MELHOR DE TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. A escola vai ter que ganhar muitas mais bandeiras por isso temos que nos esforçar.

  3. É claro que vamos conseguir muitas mais! A professora Olga Carvalho foi uma excelente dinamizadora mas o professor Nuno Meia-Onça não lhe está a ficar nada atrás! 🙂 Portanto, muitas mais virão! 🙂

  4. Espero que está seja a primeira de muitas bandeiras Verdes. Vamos arregaçar as mangas e continuar o trabalho.

Enviar