Por cima do Travessão

sportingNa vida o que herdamos e delegamos, de maior significado, são os valores e os princípios que nos orientam e nos permitem dizer bom dia de olhos levantados. Dos muitos sonhos, alguns não são alcançados mas, pior que “não conseguir é nunca ter tentado”. Ser Sporting é defender os valores do Esforço, Dedicação e Glória e neste particular Paulo Bento foi um verdadeiro Leão. Os resultados não terão sido os mais gloriosos mas mais determinante é o carácter, a força, o espírito, a alma leonina, a emoção, a dedicação total. Sei que esta forma de ser cria perplexidade, mas ser e sentir Sporting é também e fundamentalmente uma demonstração de elevação moral e cívica, e é principalmente por isto que Paulo Bento ficará eternamente na história do Sporting. Estes são os valores que determinarão a conquista de mais e mais troféus. Desta vez a bola foi por cima do travessão mas a tua marca ficou fundo no nosso coração. Bem haja Paulo Bento.

Por  “Cinco Violinos”

9 comentários para “Por cima do Travessão”

  1. Não nos vamos preocupar, momentos de gloria virão
    ainda vamos fazer churrasco de águia, vocês verão

  2. Cara Condessa de Ségur,

    A avaliar pela panóplia de tonalidades que V. Exa. evoca, ou o Sr. D. Fernando era daltónico ou seria um amante das “tripas à moda do Porto”, o que, para um fidalgo, me parece um pouco de mau gosto!!!
    No que concerne ás águias, saiba, minha cara amiga, que, estas, dão “Grandes Voos” e são predadoras…
    Milhafre

  3. Caro Milhafre,

    Aproveito para esclarecer que o anel a que o meu bom amigo se refere apresentava as armas de família do próprio conde, um leão rompante, armado e linguado, como se diz em dialecto heráldico, o qual, no original, se ergue em campo azul (pese embora esse azul não seja o do senhor bimbo da costa, evidentemente). Estou, no entanto, em condições de afirmar que ainda hoje a família comunga de uma profunda embirração pelo verde, em qualquer tonalidade, por quaisquer personagens de apelido bento ou por quaisquer edifícios que se assemelhem a retretes públicas. Contudo, os descendentes do citado Sr. D. Fernando nutrem ainda maior antipatia pelo tom vermelhusco, pelas latrinas públicas em tons de bermelhum e cinza e pelos animais alados como, por exemplo, as águias.

    Condessa de Ségur

  4. Caro Pantera Negra!

    Choramos a rir perante as vossas derrotas. As viagens a Vigo, a Atenas e tantas vezes ao José de Alvalade, são momentos marcantes. Choramos a rir também perante expressões como: “isso são questões do forno interno do clube” ou “façam fila indiana de dois” ou “pares de três”.

  5. ganda paulo bento

  6. BORA Paulo Bento estamos contigo!ou não!

  7. Paulo Bento grande treinador, a culpa não e tua mas sim dos jogadores. PAULO BENTO FOREVER

  8. Por acaso foi lindo! Deve ter saído lá do fundo… da tabela classificativa claro!!!
    Uma proposta para novo emblema desse clubezeco da 2ª circular…
    Emblema

  9. Para provar que tenho fair play, deixo aqui uma curiosidade:
    A inspiração para a escolha do símbolo do Sporting foi um dos anéis de D. Fernando de Castelo Branco, tendo o conde impedido apenas que fosse colocado sobre fundo azul (O Sr. Pinto da Costa também não gostaria da ideia, presumo).
    Já agora, e para terminar uma outra curiosidade:
    A primeira vitória do SLB sobre o Sporting data de 25 de Outubro de 1908, não consigo perceber porquÊ que não é feriado!
    Por “Milhafre”

Enviar