Uma invasão ao Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém

Notícia de última hora: Parece que houve uma invasão agitada, no dia 3 de Novembro, pelas turmas do 6º ano da escola E. B. 2/3 de Colares aos monumentos belíssimos da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos! Há testemunhas que observaram aqueles alunos a entrarem com um semblante curioso e entusiasmado naqueles lugares históricos do século XVI. Após uma entrada repentina naqueles monumentos, as turmas ouviram algumas explicações sobre a história destes mesmos. Os alunos ficaram deslumbrados com tanta grandiosidade do nosso país nos Descobrimentos. Diz-se que houve um “assalto” às lojas respectivas dos monumentos e que se seguiu um almoço volante entre os alunos, que se divertiram com jogos e brincadeiras durante a tarde. Ouviu-se ainda dizer que o entusiasmo foi tanto que uma das professoras adormeceu, na viagem de regresso à escola, profundamente no autocarro…

Vamos pedir um desejo...

Ser DT...É preciso ser santa

Por   Daniela Matos (6ºD)

3 comentários para “Uma invasão ao Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém”

  1. Mais um exemplo fabuloso do valor pedagógico das Visitas de Estudo. As aprendizagens, a participação dos EE, dos funcionários, a união dos professores. Tudo isto é essencial a uma escola de qualidade.

  2. Como esta DT, todos os outros DT`s , professores e funcionários tiveram um papel importantissimo para o sucesso desta visita.
    Para todos o meu muito obrigada.
    É muito bom sabermos que os nossos filhos estam ao cuidado de pessoas como estas.

  3. Boa ! Grandes invasores!!!
    Conseguiram apoderar-se da sabedoria antiga, que lá estava encerrada? Libertaram-na?
    Espero que sim, pois só assim valem a pena estas “invasões” ;-))
    Deonilde

Enviar