Uma maçã verde nas Azenhas

A enfermeira Teresa do Centro de Saúde veio à nossa sala. Vimos uma história de fantoches muito engraçada entre uma maça e um bolicao e em seguida fizemos um jogo sobre os alimentos saudáveis e os não saudáveis. Gostámos muito das actividades realizadas pela enfermeira, mas também nos divertimos bastante a preparar a sua vinda. Fomos nós que fizemos os fantoches da história! Para fazermos a maça, primeiro escolhemos a sua cor: uns meninos queriam uma maça vermelha outras queriam que fosse verde. Fizemos uma votação e ganhou a cor verde, mas foi por poucos pontos. Pusemos então mãos à obra e, com pasta de papel, construímos a nossa maça, que ficou bem bonita. Depois foi a vez do fantoche do bolicao, que apesar de não ser um alimento muito saudável, também ficou muito engraçado.

Ficamos a aguardar por uma próxima visita da Enf. Teresa, porque com ela também aprendemos a ser e a estar saudáveis de uma forma muito divertida!!!

Por  Telma Vital

3 comentários para “Uma maçã verde nas Azenhas”

  1. Seu site é bem interessante. Sempre venho visitar e ver as novidades.

  2. A brincar, a brincar… aprendem-se coisas muito sérias!
    VIVAM AS MAÇÃS! (gosto mais das vermelhinhas…)
    Deonilde Almeida

  3. Ora aqui está o valor da cidadania e da democracia. Uma maça verde! Que mais podia ser o símbolo dos alimentos saudáveis…..

Enviar