Vale a pena conhecer… histórias de persistência e sucesso

Olá chamo-me Cristina Maria Cosme Moreira, nasci, cresci e vivo em Colares. Frequentei o Externato Académico de Sintra da 1ª classe ao 9º ano de escolaridade, em seguida ingressei na Escola Secundária de Santa Maria onde estudei até ao 11º ano de escolaridade. Depois desisti de estudar para ir trabalhar,mas passados quase trinta anos decidi voltar a estudar e com as novas oportunidades, frequentei o RVCC ( Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) no Centro de Formação Profissional de Sintra que me deu a oportunidade de finalizar o 12º ano de escolaridade. Foi mais um objectivo da minha vida que  me propus a ultrapassar, que com alguma dificuldade foi superado, no final foi muito gratificante para mim ter concluido o meu PRA ( Portefólio Reflexivo de Aprendizagem ).
Por Cristina Moreira
 
Nota do Editor: Não devemos desistir dos nossos sonhos e a D. Cristina está de parabéns pela sua determinação! O Chão de  Areia agradece-lhe a disponibilidade para partilhar a sua história e informa que outros colegas merecem também as nossas felicitações, pois concluiram ou estão a terminar a formação escolar que ambicionavam: D. Graça Serra, Sr. João Oliveira, D. Marília Araújo, D. Carla Chiolas.

4 comentários para “Vale a pena conhecer… histórias de persistência e sucesso”

  1. Gostaria de felicitar a Sra. D. Cristina Moreira por ter concluído o 12º ano e assim ter concretizado mais um objectivo na sua vida. Desejo pois que continue a prosseguir com sucesso o caminho que reeniciou, quase 30 anos depois e, quem sabe, transitar para o Ensino Superior onde, estou certa, alcançaria idêntico ou maior sucesso.

  2. olá cristina, li que frequentou o externato académico de sintra, foi um lugar que sempre me chamou á atençao.gostaria de saber se me pode dizer o que aconteceu por lá, qual a historia…
    muito obrigada
    Mafalda

  3. Quero dar aqui os parabéns à Cristina Moreira e dizer-lhe que, sobretudo é um enorme exemplo para os filhos que estão em idade escolar.
    Dou-lhe também os parabéns pela forma como se relaciona com os alunos com NEE e deixo-lhe um desafio, para quando o regresso aos bancos de outra escola?
    “…Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida,que sempre que um homem sonha
    o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.”(António Gedeão-Pedra filosofal)

  4. Muitos parabéns, Cristina!!! Estes são extensíveis a todas as outras colegas que se empenharam na sua valorização pessoal.

Enviar