ATROPELAMENTO – (in)Segurança no acesso à escola

O regresso às aulas, momento que se deseja envolto de enorme felicidade, veio a revelar-se de forma madrasta para um dos nossos meninos. As condições de segurança no acesso à escola EB 2/3 de Colares, relembraram-nos, novamente, e de forma brutal, que urge, e antes que tenhamos que nos deparar com uma acidente fatal, resolver, definitivamente, as condições de segurança dos mais de 400 alunos que diariamente se deslocam a pé para a escola. Não é certamente por falta de avisos de todas as entidades da comunidade: Direcção do Agrupamento, Associação de Pais, Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Sintra que, mais uma vez, somos confrontados com o atropelamento de um dos nossos alunos. É tempo de dizer basta a soluções ineficazes e, antes que seja tarde demais, importa encontrar uma solução definitiva para este problema. É preciso sentar na mesma mesa todas as entidades que directa ou indirectamente estão envolvidas na sua resolução. A opção não deve ser menos que perfeita, trata-se da segurança dos alunos. Há espaço para criar uma nova travessia, exclusivamente pedonal, que efectivamente garanta a segurança dos alunos e permita tranquilizar as famílias. Tudo faremos para pressionar a obtenção desta solução definitiva. Até lá, resta-nos desejar a melhor sorte do mundo ao Daniel. Estamos todos contigo!!!! Força amigo!

Por Nuno Cabanas

5 comentários para “ATROPELAMENTO – (in)Segurança no acesso à escola”

  1. Concordo a 100% com esta noticia, já ocorreram dois atropelamentos num espaço de tempo muito curto! Será que ninguém fará nada para resolver esta situação? Os alunos atropelados, felizmente, estão bem mas se isto acontecer outra vez pode(em) não ficar bem! Câmara de Sintra e Junta de Freguesia, resolvam este problema antes que seja tarde demais…

  2. Depois do choque de ver o Daniel deitado na estrada (contado por colegas da turma) todos nós ficámos a pensar que a situação seria muito grave.
    Mas um jovem de já percorreu sinuosos caminhos ao longo da sua curta existência, vai ter mais uma vez que superar esta adversidade com alguma paciência e ajuda de todos nós, para que daqui a uns “mesitos” possamos festejar a sua franca recuperação.
    Um grande beijinho da amiga DT

  3. Enquanto não se criam as condições de protecção necessarias para a segurança dos alunos desejo ao meu colega Daniel uma rápida recuperação e que regresse depressa ao nosso convivio.

  4. Tambem concordo com esta noticia. É muito importante que alguma coisa seja feita para que itnerario da escola a casa dos alunos seja percorrido com a maxima segurança possível de forma a evitar acidentes com consequências graves.

  5. Sim! Eu concordo com esta noticia. Acho que algo devia ser feito para assegurar a nossa segurança, temos de resolver esta situação antes que mais algum aluno seja atropelado. É o segundo atropelamento em 2 anos! Tem de ser feito algo, senão o próximo (espero que nao haja) pode ser o vosso filho!

Enviar