Basquetebol adaptado (cadeira de rodas) – II Encontro com a APD – SINTRA

Para celebrarmos o Dia internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no passado dia 3 de Dezembro, iremos promover o II Encontro APD – SINTRA (Associação Portuguesa de Deficientes de Sintra), na próxima 4ªfeira, dia 27 de Janeiro, no nosso Agrupamento, com a demonstração de um jogo de basquetebol em cadeira de rodas.

 Este II Encontro APD – SINTRA, sendo uma excelente oportunidade de visualizarem, bem de perto, vários símbolos de coragem e de força, tem como principais objectivos sensibilizar e promover uma maior compreensão e mobilização dos nossos alunos na defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas portadoras de deficiência.

A demonstração, que decorrerá entre as 10h30 e as 12h00, será efectuada pela equipa de basquetebol  em  cadeira de rodas (APD _ SINTRA), que em 2008 foi penta-campeã e, em 2009, conquistou a Taça de Portugal e sagrou-se Vice-Campeã Nacional.

O 6ºB foi a turma convidada para organizar e recepcionar os elementos da equipa, ajudando-os a reorganizarem toda a sua logística, bem como, para darem uma resposta interventiva caso seja necessário. O aluno Ruben Matias elaborou o material a estampar nas t-shirts, como uma oferta simbólica da nossa gratidão.

Uma Curiosidade

Os atletas da APD-Sintra estão a participar na novela “Perfeito Coração”, como figurantes, “cujas imagens podem contribuir para divulgar as capacidades físicas das pessoas com deficiência motora e ajudar a mudar mentalidades para que as pessoas com deficiência sejam vistas como cidadãos de corpo inteiro, nem mais, nem menos”. (APD – Sintra)

Para saberem mais, aqui ficam os contactos:

APD-MEM MARTINS

Rua Mirita Casimiro, nº 5

2725-276 MEM MARTINS

Tel/fax: 219201121

Telm. 968934102

E.Mail: info@apd-memmartins.org.pt

Sítio : www.apd-memmartins.org.pt – Aqui, poderão visualizar um powerpoint realizado pela APD sobre o I Encontro a 28 de Janeiro de 2009.

Por      Sónia Ferreira  (Psicóloga do CRI)

Um comentário para “Basquetebol adaptado (cadeira de rodas) – II Encontro com a APD – SINTRA”

  1. Os comentários/reflexões dos alunos, resultantes do contacto com esta actividade, no ano passado, foram surpreendentes!
    A experiência foi para todos uma enorme lição prática de dignidade, coragem, persistência, tenacidade… alguns dos tais VALORES que moldam o carácter.

    Deonilde Almeida

Enviar