Turma verde

A partir de Fevereiro vai iniciar-se a disputa da competição mais ecológica de sempre da Escola E B 2 3 de Colares – “Turma Verde”! O que a tua turma tem de fazer para vencer este honroso título? Fácil, Reciclar papel!

Como se disputa esta competição?

Em cada dia da semana, as turmas do mesmo ano de escolaridade poderão trazer para a escola o papel que recolheram para reciclar durante a semana anterior (2ª feira – 9º ano; 3ª feira – 8º ano; 4ª feira – 7º ano, 5ª feira – 6º ano; 6ª feira – 5º ano). Esse papel deverá ser pesado, junto do funcionário da portaria, e depois colocado no interior do Eco Ponto à entrada da escola.

Todas as semanas a quantidade de papel recolhida por cada turma será contabilizada: No final de cada mês, a classificação desta competição será afixada no painel do Eco Escolas. No final, a turma que recolher mais papel para reciclar será a vencedora.   

O mais importante desta competição é que, em média, ao recolhermos 42 kg de papel para reciclar estamos a evitar o derrube de uma árvore. Quantas conseguiremos salvar até ao final do ano lectivo? Depende de ti!

Por  Nuno Meia-Onça

Enviar