Uma visita inesperada no JI das Azenhas do Mar

Hoje, quarta-feira, logo pela manhã tivemos uma bela surpresa. A nossa colega Isabela  trouxe para a escola  uma gaiola com dois amigos especiais: uma coelhinha anã (a Francisca) e um porquinho da índia (o Açúcar).

Ao longo do dia, em pequenos grupos, porque não os queríamos assustar, fomos observá-los e brincar um pouco com eles. Pegámos-lhes ao colo, fizemos-lhes festinhas, demos-lhes uma comida muito saudável (frutas e legumes), vimos como era o local onde dormiam e muitas outras coisas. Enquanto estávamos a fazer todas estas descobertas, a Sara perguntou se eram animais selvagens. Ninguém sabia responder a esta pergunta. Pensámos um pouco e chegámos à conclusão que os animais selvagens são aqueles que vivem livremente na Natureza. O coelho e o porquinho da Índia afinal são animais domésticos. Estes são aqueles animais que:

  • Vivem nas nossas casas;
  • Fazem-nos companhia;
  • Tratamos  deles: damos-lhes de comida e limpamos as suas casotas;
  • Damos-lhes muito amor, carinho e festinhas…

No final do dia conversámos um pouco sobre esta visita espectacular e concluímos que o que mais gostámos foi de lhes fazer festinhas, de estar com eles ao colo e ainda de os desenharmos.

Esta visita foi um sucesso tão grande que também os nossos colegas do primeiro e segundo ano quiseram participar…

Estamos ansiosos pela próxima visita.

Ficamos à espera, Isabela.

Notícia elaborada pelos meninos do JI de Azenhas do Mar

3 comentários para “Uma visita inesperada no JI das Azenhas do Mar”

  1. que lindo

  2. Deve ter sido um dia de emoções ao rubro!!!

  3. Que bichinho tão fofinho… e que bom ter visitas assim tão educativas! Vejo que aproveitaram bem para aprender muitas coisas.
    Deonilde Almeida

Enviar