Grande início de época para a equipa de Orientação !!!

Vitórias em todos os escalões em que participámos

Conforme anunciámos, realizou-se, no último Sábado, a 1ª Prova do Ranking de Orientação do Desporto Escolar.

A nossa equipa é constituída por um leque bastante variado de alunos, desde os mais experientes (federados pelo Clube Português de Orientação e Corrida) até aos mais novos, estreantes nestas andanças. Todos eles competiram ao seu nível, não dando hipóteses aos adversários. Ganhámos em todas as frentes onde concorremos e, na maioria dos casos, com diferenças de tempo consideráveis nos percursos realizados.

No escalão Aberto, destinado a principiantes, onde os alunos podem fazer a prova em pequenos grupos, a vitória sorriu à equipa constituída pela Beatriz Mendes e pelas manas Mariana e Catarina Reis, que não se atrapalharam com um erro da organização (troca de códigos de duas balizas).

No final da prova, o merecido descanso e a imprescindível análise do mapa e do percurso realizado

Na mesma prova, obtiveram o 4º lugar os nossos “benjamins” do 3º ano (!), o Ruben Regalado e o Frederico Subtil, que correram acompanhados pelas suas mães, as professoras Nádia Moura e Paula Subtil.

Nos Iniciados Femininos, o nosso escalão forte, concorremos com uma equipa de cinco elementos que “arrasou”! Dada a sua juventude, esta equipa deixa, desde já, grandes expectativas para o apuramento para os Mundiais, do próximo ano. Nesta categoria, o 1º lugar foi para a Mariana Soller, com uma excelente prova, a poucos segundos da Beatriz Moreira, que se classificou em 2º. Logo a seguir, em 3º, ficou a Mariana Saraiva, em 4º a Maria Firmino e em 5º a Camila Rodrigues, que esteve à altura das suas colegas federadas.

Nos Masculinos, ganhou o Diogo Barradas e o Simão Ferreira ficou em segundo. O António Lima foi o único azarado do nosso grupo, pois perdeu o cartão de controlo durante o percurso e foi desclassificado. Acrescente-se que três destes alunos (a Beatriz, a Camila e o Simão) ainda têm idade de Infantis.

Em Juvenis Femininos, a nossa Campeã do Mundo Vera Alvarez não deixou os seus créditos por mãos alheias e arrecadou uma vitória confortável sobre a sua amiga e concorrente mais directa, a Marta Ferreira, que também integrou a espectacular equipa que nos representou nos Mundiais realizados da Escócia. Nos Masculinos, a vitória coube ao Henrique Silva, logo seguido pelo seu irmão Tomás Silva.

Alguns alunos não têm, nas escolas que frequentam, equipas de Orientação, motivo pelo qual o nosso grupo inclui alguns elementos “de fora”, que escolheram a Sarrazola pela sua qualidade e historial na modalidade.

De salientar ainda os primeiros lugares dos ex-alunos da Sarrazola, Mariana Moreira e Gonçalo Cruz, nos Juniores, que aqui deram os seus primeiros passos na Orientação.

Parabéns a todos pelos resultados, pelo grande empenho, pelo elevado espírito competitivo (a contrastar com as outras escolas), pelo fair-play e pela alegria e boa disposição.

Vera Alvarez e Mariana Moreira são, hoje em dia, atletas com “Estatuto de Alta Competição” e orientistas de topo a nível nacional e internacional. Conhecem as mais espectaculares florestas (e não só) de todo o País e de grande parte da Europa. Excelentes alunas, conseguem conciliar os estudos com os treinos diários, os estágios da Selecção Nacional e as competições. Um exemplo a seguir…

Vera Alvarez e Mariana Moreira são, hoje em dia, atletas com “Estatuto de Alta Competição” e orientistas de topo a nível nacional e internacional. Conhecem as mais espectaculares florestas (e não só) de todo o País e de grande parte da Europa. Excelentes alunas, conseguem conciliar os estudos com os treinos diários, os estágios da Selecção Nacional e as competições. Um exemplo a seguir…

Por  Avelina Alvarez

3 comentários para “Grande início de época para a equipa de Orientação !!!”

  1. Sinto muito orgulho de te ver abraçar tantos projectos diferentes, (teatro, orientação, ballet, hip-hop), mas todos eles com essa alegria e felicidade. Força Camila, e obrigada à Profª Avelina que nunca se esqueçe de te convidar.

  2. Fantástico! Não sabia que o Chão de Areia já estava disponível online! Muito bom!!
    E parabéns à Sarrazola, a escola que me viu crescer e que me deu a conhecer a Orientação 🙂 Fico contente por ver que no que a este aspecto diz respeito continua na mesma: a arrebatar os primeiros lugares todos, mas como é o que faz desde há muitos anos a esta parte, não fico surpreendida 🙂
    Beijinhos!

  3. Sarrazola olé, olé!!!!! Melhor início era impossível. Parabéns!

Enviar