Visita de estudo ao Palácio Nacional de Sintra

No dia 22 de Fevereiro, pelas 9:00h da manhã, as turmas do 8º B e D foram visitar o Palácio Nacional de Sintra. Quando lá chegámos fomos à PIRIQUITA, aos travesseiros, porque ainda era cedo para o inicio da visita.

Antes de nos encontrarmos com o guia, tirámos fotografias na escadaria da entrada do Palácio. Depois entrámos para a Sala dos Cisnes e ouvimos uma palestra feita pelo guia, sobre a história do Palácio. Como só havia um guia disponível, acabámos por fazer a visita só com o acompanhamento dos professores, Ana Paula Tiago, Dulce Mariano e Fernando Cândido. Um dos aspectos que achámos mais interessante foi a Sala dos Brasões, pela decoração muito trabalhada, pelo revestimento das paredes com azulejos representando cenas de caça e pelo mobiliário. Também achámos interessante o quarto-prisão de D. Afonso VI e a cozinha com aquelas magnificas chaminés, que distinguem o Palácio.

Concluída a visita ao Palácio ainda aproveitámos o tempo para ir ao Parque da Liberdade, que percorremos de uma ponta a outra, observando a grande variedade de plantas e árvores. 

Foi uma manhã muito instrutiva e agradável.

Pelos   Alunos do 8º B

6 comentários para “Visita de estudo ao Palácio Nacional de Sintra”

  1. Sim, claro!
    O “Chão de Areia” fica à espera que os “Repórteres” do 8ºA e do 8ºC enviem a sua reportagem… 😉

  2. Então e nós?! Deviam ter referido que as turmas do 8º A e 8º C também compareceram no palácio da vila! Só que foi da parte da tarde! Nós também somos gulosos!! 🙁 Acho que deveriam ter-nos referido!)

  3. Se foi “giro” ?… foi “giro” e saboroso ! Basta olhar bem para as caras deles… 🙂

  4. foi giro?

  5. É, de facto, um enorme privilégio estudar numa escola como a nossa! Professores disponíveis para fazer visitas de estudo; Muitos locais de interesse à distância de um par de minutos e alunos curiosos e bem educados.

  6. Seus gulosos !!! E nós a ver-vos saborear… os travesseiros de Sintra, que também são património… gastronómico, mas são património!

Enviar