Encerramento em festa

O dia 26 de Março, último dia de aulas do 2º período, foi também o culminar de uma semana absolutamente inusitada, pela diversidade de actividades realizadas e muito especialmente pelo mediatismo proporcionado por algumas delas.

Fomos, merecidamente, reconhecidos pelo excelente trabalho que temos vindo a desenvolver em prol de uma escola pública de excelência. Hoje em dia, este sonho não é apenas convicção de alguns, pelo contrário, está cada vez mais generalizado por todos. Saberemos, depois de sairmos das luzes da ribalta, continuar o nosso caminho com afinco, determinação e persistência.

No dia 26 de Março, numa cerimónia realizada no auditório da escola EB 2/3 de Colares, foram entregues os prémios do Concurso de Fotografia (“Tons de Outono”), dos Postais de Natal, da Melhor Declaração de Amor/Amizade, em homenagem a S. Valentim e, por fim, do Concurso de Declamação de Poesia.

Estes projectos envolveram os alunos de todas as escolas do agrupamento, que participaram de forma muito empenhada, valorizando a qualidade das participações tornando as decisões do júri bastante difíceis. A atenção dedicada dos professores do 1º ciclo e dos educadores, bem como, dos professores de língua portuguesa foi determinante para a dinâmica colectiva alcançada. Saíram a ganhar a poesia e a leitura.

A cerimónia foi precedida de um lanche, organizado pela comissão de estudantes, sendo as receitas angariadas totalmente destinadas às suas actividades. Estiveram presentes, muitos dos membros do Conselho Geral, representantes da autarquia, da junta de freguesia de Colares, os encarregados de educação e pessoal não docente.

Os alunos distinguidos representavam todas as nossas seis escolas do 1º ciclo e fizeram-se, muitas vezes, acompanhar por pais e avós, numa convivência familiar louvável. Num auditório quase repleto, fomos chamando um a um os alunos premiados, que subiram ao palco, debaixo de umas merecidas palmas e perante o olhar atento e muitas vezes babado dos seus familiares e professores.  Uma despedida em beleza. Parabéns à equipa da biblioteca pela excelente organização e ficamos todos, ansiosamente, à espera do vídeo do concurso.

Por  Nuno Cabanas

6 comentários para “Encerramento em festa”

  1. A Comissão de Estudantes (lista V) organizou uma festa bem florida e colorida, com muito bom gosto.
    Os convidados para a entrega de prémios foram recebidos nesse ambiente festivo.
    A equipa de coordenação da Biblioteca, responsável pelos concursos e pela entrega de prémios, está muito grata à Comissão, nomeadamente à Inês e à Joana, brilhantes dinamizadoras.
    Deonilde Almeida

  2. Peço desculpa, mas pensei que era a festa que a Lista V, tinha feito na sexta- feira.

  3. Eu também gostei muito da decoração, mas, não pude ir. Fica para a próxima!

  4. Muitos Parabéns a todos os participantes, mas envio uma beijoca muito especial para a Camila.
    Continua sempre com essa determinação!
    Leonor Pinto

  5. A todos os participantes, a todos os vencedores e em especial, aos meus dois alunos, Madalena Gonçalves e Henrique Ferreira, quero deixar um beijinho. Este é mais um beijinho especial da vossa professora que estará sempre por perto e vocês sabem disso!
    Sandra Estácio

  6. Está muito bonito!

Enviar