1º CONCURSO DE LEITURA EM INGLÊS

Decorreu no passado dia 26 de Abril a primeira edição do Concurso de Leitura em Inglês, actividade integrada na Semana das Línguas, que decorre entre 26 e 30 de Abril.

A actividade teve como público-alvo os alunos de Inglês do 2º Ciclo, que foram pré-seleccionados nas respectivas turmas pelas suas professoras. Tivemos doze concorrentes por cada ano, três por turma.

O júri foi composto pela professora Bibliotecária,  Deonilde Almeida e pelas professoras de Inglês, Conceição Silva e Ana Alexandre. A apresentação da actividade coube às professoras Helena Almeida e Isabel Botelho.

Contámos com a presença da professora Ana Bernardo, subdirectora da Escola, e dos professores Vanessa Gomes, Olinda Jarra, Carlos Alcobia, Maria João Lavrador, Manuela Costa e Conceição Catarino, que acompanhavam as turmas convidadas a assistir, respectivamente, o 5º A, 5º B, 6º A e 6ºB.

Depois de apurados os resultados, obteve o 1º lugar do 5º ano, o aluno Bruno Freire (5º D); o 2º lugar foi obtido pelo aluno João Schiffart (5º B) e o 3º lugar pela aluna Adriana Schofield (5º A). O 1º lugar do 6º ano foi para o aluno João Ribeiro (6º D); o 2º lugar foi obtido pela aluna Anna Santos (6º C) e o 3º lugar pelo aluno Ihor Ferdey (6º D).

Todos os alunos concorrentes receberão um diploma pela sua participação na actividade. Os alunos apurados nos três primeiros lugares, de cada ano, receberão também um prémio, cada. Tanto os prémios como os diplomas serão entregues em cerimónia a realizar na última semana de aulas do 3º período.

Foi uma grande alegria ver os alunos concorrentes ultrapassarem o normal nervosismo de lerem em público, e brilharem pelo seu desempenho, enchendo as suas professoras de orgulho. É com prazer que constatamos que demos início a uma actividade que veio para ficar.

Por  Isabel Botelho

Enviar