Corridas de Barcos e Carros Solares

A turma do 7º C, no âmbito de uma parceria entre o Clube das Ciências e o Eco – Escolas, está a participar num projecto de construção de carros e barcos que funcionam com uma fonte de energia renovável, o Sol.

Nas últimas aulas de Área de Projecto, os alunos divididos em grupos, procederam à construção e decoração dos carros e barcos.

Terminadas estas tarefas, iremos representar a nossa escola numa competição, onde estarão outras escolas do concelho, e que irá ocorrer em Queluz na próxima 5ª feira.

Lá estaremos com os nossos bólides e depois daremos notícias, entretanto aqui ficam algumas imagens.

Por  Paula Pinto

2 comentários para “Corridas de Barcos e Carros Solares”

  1. Pouco a pouco, o Eco Escolas vai perseguindo o seu objectivo de estender as suas raízes a outras disciplinas, estabelecendo parcerias e mobilizando conhecimentos e competências, quer de alunos, quer de professores. Se formos sucedidos nesta missão, os frutos que produzirmos seguramente vingarão.
    Esperamos colaborar com muitos outros.

  2. Grande luxo! Um projecto decisivo para a transformação progressiva das nossas práticas de ensino. O ensino laboratorial e experimental ou quaisquer outros processos criativos que envolvam os alunos na concepção e posterior realização estão destinados ao sucesso!!! E agora vamos lá a desfrutar da experiência o melhor possível. Uma AP para continuar no futuro.

Enviar