Palavras à solta

No ano lectivo transacto, deu-se início a um projecto de embelezamento da Escola–sede do Agrupamento, ao nível dos espaços exteriores, através de reproduções de pinturas consideradas obras-primas da pintura universal.

No presente ano, os professores de Português apresentaram um projecto paralelo de complemento ao trabalho iniciado, não já com a reprodução de obras de pintura, mas recorrendo a uma outra forma de expressão artística – a literatura – através da divulgação de aforismos, versos e outras reflexões da autoria de personagens de referência da literatura e pensamento universais.

Vimos, assim, apelar à participação da Comunidade Educativa (alunos, funcionários auxiliares da acção educativa e dos serviços administrativos, pais e professores) na selecção das frases que serão posteriormente inscritas nas paredes (exteriores e/ou interiores) da Escola.

De um conjunto de frases previamente propostas e seleccionadas por um grupo de docentes de língua portuguesa, os votantes assinalarão a sua preferência, através de uma votação on-line.

As três ou quatro frases mais votadas serão inscritas nos muros escolares, apelando à reflexão de todos os leitores, presentes e futuros, e perpetuando a transmissão de palavras, soltas no tempo, mas ancoradas na cultura humanística que nos enriquece.

Esta votação decorrerá até ao dia 11 de Junho, sexta-feira.

Por: Professores de Português 

 

Vota nas frases/pensamentos de que mais gostas.
























Um comentário para “Palavras à solta”

  1. Excelente ideia! Parabéns ao grupo de Língua Portuguesa.

Enviar