Semana das Línguas – Concurso de Leitura

Realizou-se na semana de 26 a 30 de Abril, na 3ª feira, o 3º Concurso de Leitura de Língua Portuguesa,  no âmbito da Semana das Línguas.

Um dos membros do júri era o escritor Augusto Carlos e, a partir de uma das suas obras, neste caso: “Vovô Tsongonhana” que foi a escolhida para ser lida, pelo menos um conto por ano, pelos alunos dos 5º,6º, e 7º anos. Esse conto, dividido em quatro (há quatro turmas por ano), ia sendo lido pelos concorrentes: um leitor por turma. Para os 8º e 9º ano os textos foram diferentes, escolhidos de acordo com as suas capacidades. Na sala encontravam-se também os suplentes, alguns pais dos leitores para os encorajarem, professores, outros alunos, ou seja a comunidade escolar em geral.

 O júri era constituído por: além do escritor já referido, o professor Nuno Cabanas (Director do Agrupamento), uma professora de Língua Portuguesa, uma aluna de 9º ano com óptimos resultados, a representante da autarquia, uma encarregada de educação e uma representante do pessoal não docente.

Os concorrentes estiveram bem mas alguns estavam (estávamos, sim, eu também era concorrente e ganhei no meu ano!) muito nervosos!

Foi pena porque houve uma turma que não foi representada…

E… Os vencedores foram…:

 

5ºANO:Ricardo Vaz, 5ºB

6ºANO:Camila Rodrigues, 6ºC

7ºANO:Maria Carolina Silva, 7ºC

8ºANO: Joana Vieitas, 8º D

9º ANO: Rute Daniel, 9º D

 

Por   Ricardo Vaz, reporter de serviço do 5º B

Um comentário para “Semana das Línguas – Concurso de Leitura”

  1. Um vencedor, reporter!. Assim é que é! Confesso que já tenho saudades deste momento tão importante para estimular o gosto pela leitura dos nossos alunos.

Enviar