Foi uma semana alucinante!

A última semana de aulas é, geralmente, desejada pelos alunos com grande expectativa. É o primeiro vislumbre das férias que se aproximam, mas é também o grande momento da revelação dos resultados do trabalho de um ano.

Para muitos, o ano lectivo começou “de facto” em meados de Setembro – a atenção nas aulas, o cumprimento regular das tarefas e das regras escolares, o reforço do estudo para os testes, uma atitude constante de valorização das aprendizagens, como caminho árduo mas firme para o sucesso.

Alguns, porém, parecem despertar, apenas pontualmente, para momentos críticos da sua vida escolar – os testes. Para esses, o ano vai passando embalado no convívio com os colegas e na busca daquelas actividades que a escola proporciona e que o gosto de cada um elege como mais agradáveis e divertidas. É o eternizar inconsequente da infância.

Na última semana, houve momentos de silêncio na escola, permitindo a concentração dos alunos – os exames do 9º Ano assim o exigiam.

Os restantes momentos (e foram muitos!) foram de alegria, de festa, de convívio… de partilhar aprendizagens e experiências, de revelar talentos, de despedidas, de lágrimas de alegria e de tristeza (“É preciso partir para poder voltar”).

Multiplicaram-se as cerimónias de entrega de diplomas, medalhas, galardões e troféus. Sempre sob o olhar atento de familiares, professores e funcionários. Lá estiveram ainda dois representantes da autarquia, reconhecendo a importância destes momentos e contribuindo para a sua solenidade.

Em todas estas ocasiões, lá estava também a Associação de Pais, sensibilizando e cativando novos sócios e expressando a importância da união de esforços escola-família, na formação integral dos nossos alunos.

Escola-família-sociedade  – os três anéis em cuja intercepção se desenvolve a criança que mora no aluno.

Agora, é o adeus ao toque da campainha…  

Seja no embalo das ondas, seja no murmúrio da aragem pelos pinheiros… O Chão de Areia irá publicando as notícias e comentários que lhe sejam enviados.  Cá ficaremos à vossa espera. 

Até Setembro e…   BOAS FÉRIAS !

Por   Deonilde Almeida  

3 comentários para “Foi uma semana alucinante!”

  1. Foi um excelente ano repleto de projectos e realizações. É com muito orgulho que faço parte deste Agrupamento! Parabéns a todos os meus pequenotes, aos meus colegas e a toda a Comunidade por ter chegado a mais esta meta!

  2. Foi um ano fantástico! E ainda vamos ter muitos motivos de realização….até 16 de Julho ainda há muito para fazer e para nos deliciar.

  3. Ainda que no início estas formas de registo, informação e divulgação sejam um pouco difíceis de aderir, é com muita alegria que vejo diariamente as notícias.
    Gostava de dar os meus parabéns à equipa do Chão de Areia e em especial à Deonilde.
    Boas Férias a todos.

Enviar