Reconhecimento do mérito académico


Dia 20 de Outubro às 17:00, no auditório Gil Vicente, sito na escola EB2.3 de Colares, realizou-se a cerimónia do reconhecimento do mérito académico dos alunos do agrupamento, referente aos resultados académicos do ano lectivo 2009/10. 

Esta cerimónia, de elevado simbolismo e simplicidade, transformou-se num dos momentos mais significativos do plano anual de actividades, por permitir distinguir os alunos de excelência juntamente com as suas famílias. 
Os nomeados são todos os alunos com médias superiores a 4.5 valores nas disciplinas curriculares e nas áreas curriculares não disciplinares sem níveis qualitativos inferiores a Bom. Ao nível do 4ºano de escolaridade são tidas em consideração as avaliações das provas de aferição, não podendo ser, nenhuma das classificações, inferior a Bom. A cerimónia decorreu com grande elevação e foi superiormente dirigida pela Sub-Directora, Dr.ª Ana Bernardo, que após algumas eloquentes palavras de incentivo aos alunos, professores e respectivas famílias, foi chamando ao palco os alunos, um a um, que acompanhados de umas merecidas e sentidas ovações, receberam o seu diploma e um livro.
No final de cada ano de escolaridade, os professores titulares de turma e os directores de turma juntaram-se aos alunos para a foto de família.
No encerramento do evento, o Director do agrupamento, Dr. Nuno Cabanas, relembrou a trajectória ascendente dos resultados escolares dos nossos alunos nos últimos 6 anos, que nos permite estar neste momento entre as  melhores 5 escolas do concelho de Sintra, e na 312ª posição a nível Nacional num total de 1295 escolas. No final deste pequeno discurso foram todos convidados para um lanche-convívio.

Um comentário para “Reconhecimento do mérito académico”

  1. “Tudo começa na família”… se não foram estas as palavras, foi esse o espírito que retive, da mensagem da Drª Ana Bernardo e que subscrevo totalmente.
    Nos nossos dias, à escola tudo é pedido. As dificuldades das famílias no acompanhamento dos seus filhos têm de ser compensadas pela escola. Os professores fazem o seu melhor, mas… ninguém tem 28 filhos para apoiar em simultâneo!

    Alguma coisa tem de mudar pois, se bem me lembro, havia um Senhor que fazia milagres… e, mesmo assim, foi cruxificado! 🙁

    Outros alunos de mérito ficaram por revelar, porque o seu percurso ou oportunidades foram diferentes – o que não é justo…

    Mas foi muito bom ver/rever os nossos alunos brilhantes!

    PARABÉNS a todos os homenageados, às suas famílias e aos seus professores.

Enviar