EB 23 Colares participou no Plantar Portugal

Conforme noticiado anteriormente, está a decorrer esta semana a iniciativa Plantar Portugal. Este movimento decorre da estrutura herdada do movimento Limpar Portugal e visa recuperar a floresta natural nacional, através de acções de reflorestação e remoção de espécies invasoras que ameaçam a nossa flora. No passado Sábado a nossa escola associou-se a esta nobre iniciativa da sociedade cívil, mais uma, que denota uma crescente consciencialização ecológica, por parte da população, e uma vontade de participar activamente na resolução dos problemas ambientais. Assim, um grupo de alunos e professores da nossa escola, juntamente com os técnicos do ICNB, Cláudia Almeida e João Lopes, removeram um grande número de Acácias (espécie invasora) que proliferam junto às instalações do SMAS da Azóia, que este verão foi consumida pelas chamas. Em seu lugar, procederam à plantação de mais de três dezenas de pés de sobreiro (Quercus suber), carvalho-negral (Quercus pyrenaica) e carvalho-português (Quercus faginea). Para saber mais detalhes sobre esta actividade e verem as respectivas fotografias basta consultar o blog do Sarramelo.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de se juntarem a nós no sábado, mas que gostariam de associar-se a este movimento, devem consultar a página oficial do movimento e efectuar a respectiva inscrição.

Um comentário para “EB 23 Colares participou no Plantar Portugal”

  1. Mais uma actividade de enorme sucesso! Fiquei sem calças e sem sweet….e o meu Fanfas passou de branco a preto. O regresso a casa não foi muito pacífico mas o crime compensou.

Enviar