Mundial de Orientação – Um pouco mais perto!!!

Realizaram-se no passado Sábado, perto de Coimbra, as duas primeiras provas de apuramento para o Campeonato do Mundo de Orientação do Desporto Escolar, que irá decorrer em Trentino, Itália, de 21 a 27 de Maio de 2011.

Como vem sendo hábito, a nossa escola apresentou-se como uma das favoritas, sendo a sua “armada” constituída pela equipa de Iniciados Femininos e alguns atletas individuais Iniciados Masculinos e Juvenis Femininos.

A comitiva de Colares foi acompanhada pelo nosso Director, professor Nuno Cabanas, e contou com uma claque de apoio composta pelos pais da atleta Beatriz Moreira e pelo professor Nuno Simões e seus filhotes, quem sabe, futuros atletas…

O evento foi de uma exigência extrema: percursos altamente técnicos, num terreno de declive acentuado, detalhes de relevo e vegetação variada. Tudo isto sob a forte intempérie que se fez sentir naquele dia…

A prova da manhã não correu de feição à nossa equipa, constituída pelas alunas Beatriz Moreira, Catarina Reis, Maria Firmino, Mariana Soller e Bárbara Louro. De qualquer forma, as meninas “puxaram dos seus galões” e, da parte da tarde, arrasaram toda a concorrência, executando percursos exemplares e demonstrando a sua boa forma física.

Cumprida a primeira jornada, a equipa encontra-se na primeira posição, seguida de perto pela Escola Cunha Rivara, de Évora.

Quanto aos atletas individuais, o Diogo Barradas alcançou um excelente segundo lugar no seu escalão e a nossa campeã do mundo, Vera Alvarez, não tem quem lhe faça frente nos Juvenis, vencendo destacadíssima.

De salientar, ainda, as participações da Mariana Saraiva e da nossa benjamim Camila Rodrigues que, apesar de não ter idade, não quis deixar de participar nesta prova e apoiar os seus colegas.

A actividade foi noticiada pelo jornal Record e está prevista uma reportagem televisiva, a divulgar pela RTP2, no próximo programa “Desporto 2”.

Por   Avelina Alvarez

Um comentário para “Mundial de Orientação – Um pouco mais perto!!!”

  1. Um dia de muita chuva e emoções apostos. De manhã a tristeza à tarde a felicidade! Em Coruche vamos estar em forma!

Enviar