ORIENTAÇÃO – Desporto Escolar: Excelente estreia dos alunos da Sarrazola na 1ª Prova do Ranking

Realizou-se, no dia 27 de Novembro, no Parque do Serrado (Amora), a 1ª Prova de Orientação do Ranking de Sintra, Mafra, Lisboa e Setúbal, onde participaram cerca de 250 alunos de mais de uma dezena de escolas.

O nosso agrupamento fez-se representar por quase vinte atletas, tendo apostado fortemente no escalão de Juvenis, que é o único que dá acesso às provas Regionais e Nacionais, muito embora a maioria dos nossos alunos tenha uma idade inferior.

Sendo assim, as nossas alunas mais credenciadas (Vera Alvarez, Beatriz Moreira, Maria Firmino, Catarina Reis, Mariana Soller e Mariana Saraiva) formaram uma equipa, que venceu categoricamente neste escalão, quer a nível individual quer colectivo. Conseguimos colocar cinco atletas nos seis primeiros lugares (só não obtivemos o quinto). No sector masculino, o Diogo Barradas também venceu a sua prova.

No escalão de Iniciados, concorreram os nossos alunos menos experientes, muitos deles estreantes, que tiveram igualmente uma excelente prestação. São eles a Bárbara Louro, a Camila Rodrigues, a Rita Albuquerque, a Maria Mira, a Cátia Peruzzy, o Simão Ferreira, o Daniel Schiffart, o Isac Brito e o Osvaldo Silva. Especial destaque para o Osvaldo que, apesar de concorrer pela primeira vez, obteve um fantástico 12º lugar entre 32 concorrentes, apenas a quatro minutos do 3º lugar. Quanto à classificação colectiva, a equipa feminina segue na terceira posição.

Entretanto, novos e ambiciosos desafios se avizinham para os nossos campeões. Férias? É algo que não faz parte dos nossos planos! Os alunos estão a cumprir os seus treinos, todos os dias, de forma bastante empenhada, pois sabem que nada de importante se consegue sem esforço.

Para eles, o nosso apoio e a melhor sorte do mundo, porque merecem!
Por: Avelina Alvarez

3 comentários para “ORIENTAÇÃO – Desporto Escolar: Excelente estreia dos alunos da Sarrazola na 1ª Prova do Ranking”

  1. A orientação é um dos desportos que, de forma mais eficaz, concilia o lema mente sã em corpo são, na medida que apela em igual proporção às capacidades mentais e físicas. E é muito bom saber que os nossos alunos não descuram nenhuma dessas vertentes.

    Estão todos de parabéns, os vencedores e aqueles que futuramente irão vencer, sem esquecer também a professora Avelina

  2. Parabéns compeões!

  3. Uns verdadeiros Orientistas estes Sarrazolenses! Pelas fotos o local era muito bonito, mais uma grande vantagem deste desporto, a sua relação privilegiada com a natureza.

Enviar