4º Concurso de Declamação de Poesia

Aqui em Colares, o ano começa com poesia.

Um poema foi escolhido, decorado, dito… em cada turma, um para cada ano. José Jorge Letria, Raquel Delgado, José Fanha e Luísa Ducla Soares foram os poetas escolhidos pelos professores do 1º ciclo. No 2º e no 3º ciclo, os professores decidiram prestar homenagem ao patrono da sua Biblioteca – Fernando Pessoa.

Amanhã, 27 de Janeiro, no auditório Gil Vicente (Escola-sede) realiza-se a 1ª parte do 4º Concurso de Declamação de Poesia do Agrupamento de Escolas de Colares. Em prova estarão os apurados em cada turma do 1º ciclo. A 2ª parte, para os alunos do 2º e do 3º ciclo, terá lugar na próxima 2ª feira, dia 31 de Janeiro.

Tendo presente que “para educar uma criança é precisa toda a aldeia”, o júri continua a integrar representantes de toda a comunidade escolar/educativa.

Ilustrando o bom trabalho pedagógico, de articulação vertical, desenvolvido pelas Educadoras e Professores do Agrupamento, também as crianças do Jardim-de-Infância participam, extra-concurso. Desta vez serão os meninos do JI de Almoçageme. Será, decerto, um grande momento de poesia e ternura.

Enviar