Eleições para a Comissão de Estudantes

Informa-se toda a Comunidade Escolar de que as votações para a Comissão de Estudantes que se realizaram no dia 7 de Janeiro decorreram com normalidade dentro das normas democráticas e determinaram os seguintes resultados:

Lista W – 201 votos (68%)

Lista X – 81 votos (27%)

Lista R – 15 votos (5%)

1 voto nulo

Os votos foram contabilizados na presença da Comissão eleitoral que era constituída por um elemento de cada uma das três listas concorrentes e por dois membros da Direcção: Ana Bernardo e Paula Subtil da Direcção e Bernardo Carvalho, da lista W, Rebeca Gonçalves da Lista X e Miguel Neves da Lista R. De acordo com o método d’ Hondt, a lista W conseguiu eleger 10 deputados à sessão escolar do dia 13 de Janeiro, a lista X três deputados e a lista R não conseguiu eleger nenhum representante. No que se refere à comissão de estudantes, e por acordo entre os membros das várias listas concorrentes, definiu-se um número de 15 membros para a sua composição, ficando distribuídos da seguinte forma: 10 membros para lista W, 4 membros para a lista X e 1 membro para a lista R.

Do apuramento destes resultados eleitorais lavrou-se acta que será enviada à Assembleia da República. A Sessão escolar do parlamento Jovem realizar-se-á 5ª feira de manhã, dia 13 de Janeiro, das 8h30m às 13h30 com a presença de todos os deputados eleitos. Estes alunos terão as suas faltas devidamente justificadas pela Direcção. A sessão será dinamizada pela professora Coordenadora do projecto, Dra. Dulce Mariano, e contará com a colaboração da Dra. Cláudia Pereira.

O projecto de recomendações que se elaborar será enviado à Assembleia da República e será defendido pelos dois deputados escolhidos durante a sessão escolar, na sessão regional a decorrer no auditório municipal de Oeiras. A Direcção saúda todos os alunos eleitos e deseja boa sorte e empenho nas futuras funções que irão desenvolver.

Por: A Direcção

Um comentário para “Eleições para a Comissão de Estudantes”

  1. Num tempo de grande incerteza, a evolução da participação democrática dos alunos na vida da escola é um motivo de esperança no futuro e um indicador poderoso do crescimento da escola como incubadora de cidadãos mais participativos e envolvidos nas vida das comunidades.

Enviar