Alunos do 2.º e 3.º ano da EB1 de Azenhas do Mar visitaram o Oceanário de Lisboa

No dia 17 de Fevereiro fomos ao Oceanário de Lisboa.
Partimos às 10:00 horas da escola e fomos no autocarro da empresa Metas Diárias, com destino ao Oceanário de Lisboa. E lá fomos nós com os meninos do 3.º ano da escola Almoçageme. Demorámos mais ou menos uma hora.
Quando chegámos ao Oceanário de Lisboa, lanchámos logo, pois já estávamos todos cheios de fome.
Depois fomos todos tirar fotografias com o Vasco e, a professora Carla tirou-nos uma foto muito gira.
Enquanto chegava a hora da visita demos um passeio à beira do rio Tejo e divertimo-nos no jardim da água.
Quando chegou a hora da visita, entrámos no oceanário e a Andreia, uma monitora do Oceanário, fez um jogo connosco que era um jogo de pistas e tínhamos que ser super heróis e ajudar o Vasco a cuidar do planeta. Em cada oceano havia pistas e, nós tínhamos que as descobrir à medida que passávamos pelos diferentes Oceanos.
Começámos pelo Oceano Pacífico e encontrámos as lontras. Eram muito giras, e andavam a brincar com uma bóia. Elas eram a Amália (a mãe) e as duas irmãs, a Micas e a Maré. Lá encontrámos duas pistas.
Depois fomos ao Oceano Antártico e vimos lá pinguins. Eram muito giros, até havia lá um que tinha uma crista amarela. Lá encontrámos uma pista.
De seguida fomos ao Oceano Índico e vimos muitos peixes coloridos. Amarelos, azuis, vermelhos, … e encontrámos duas pistas.
Depois fomos ao Oceano Atlântico onde encontrámos os papagaios do mar. E foi também onde encontrámos a última pista.
Continuámos no Oceano Atlântico mas agora vimos os peixes que estavam na água, por exemplo o cherne. Vimos mesmo muitos peixes. Mas todos nós estávamos ansiosos para ver o tubarão. Quando finalmente apareceram, ficamos embasbacados a olhar para eles.
Ah! E também encontrámos ovos de tubarão.
Depois fomos ver o Polvo gigante. Ele era enorme! A Andreia também nos explicou porque é que o polvo tem que estar ali naquele aquário sozinho e fechado!
Posteriormente fomos jogar um jogo que era assim: tínhamos de tirar de dentro de um saco objectos que a Andreia nos descrevesse, sem olharmos. Tínhamos que utilizar o sentido do tacto, para seleccionar o objecto pretendido.
De seguida passámos para uma sala onde jogámos alguns jogos: escorregámos num escorrega e vimos um filme do Vasco. Vimos também como devemos proteger o nosso planeta (através da reciclagem de resíduos e da poupança de energia e água).
Para terminar a nossa passagem pelo Oceanário fomos comprar umas lembrancinhas para trazer para casa e mais tarde recordar.
E como já estávamos todos cheios de fome, fomos almoçar, cada um tinha trazido um almoço piquenique. Todos eles muito deliciosos!
Regressámos à nossa escola todos muito contentes por termos ido ao Oceanário de Lisboa. Foi um dia muito agradável!

Pelos  meninos do 2º e 3º ano da EB1 de Azenhas do Mar

3 comentários para “Alunos do 2.º e 3.º ano da EB1 de Azenhas do Mar visitaram o Oceanário de Lisboa”

  1. Fazias tu melhor? É só inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Então porque não fizeste o trabalho melhor?

  3. está muito gira mas podia estar melhor

Enviar