ORIENTAÇÃO – Estreia do nosso pequeno Isac nas vitórias

 

Realizaram-se, no dia 19 de Fevereiro de 2011, na Base Naval do Alfeite (Almada), as 4ª e 5ª Provas de Orientação do Ranking do Desporto Escolar, uma da parte da manhã e outra de tarde, nas quais participámos com 18 alunos de vários escalões.

A prova da manhã decorreu debaixo de forte intempérie, um autêntico dilúvio, mas nada que tenha atrapalhado os nossos alunos. A Orientação é assim… De tarde, as coisas foram diferentes e o sol deu um ar da sua graça.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer esta espectacular instalação militar, almoçar no refeitório da Escola de Fuzileiros e admirar o imponente Navio Escola Sagres, recém-chegado da viagem de circum-navegação que efectuou nos últimos meses, entre outras embarcações e vasos de guerra.

A prestação desportiva e o comportamento dos nossos alunos têm sido exemplares, a todos os níveis, havendo a destacar as seguintes classificações: no escalão de Infantis, a vitória do Isac Brito, que apenas este ano ingressou no clube; nos Iniciados Masculinos, o 2º lugar do Osvaldo Silva e o 3º lugar do Simão Ferreira; nos Iniciados Femininos, o 2º lugar da Bárbara Louro; nos Juvenis Masculinos, o 3º lugar do Diogo Barradas; nos Juvenis Femininos, o 2º lugar da Beatriz Moreira (recorde-se que, devido à sua preparação para o mundial, esta alunos concorreu no escalão acima da sua idade); finalmente, o 1º lugar destacado da Marta Ferreira nos Juniores. Esta aluna, talentosa orientista, que se encontra agora no 12º ano, integrou a equipa da Sarrazola que se classificou em 3º lugar no Campeonato do Mundo, realizado na Escócia há 4 anos, voltou agora às provas do Desporto Escolar a representar a sua escola de sempre.

Completavam a comitiva os alunos Mafalda Moreira, Rita Albuquerque (grande evolução!), Camila Rodrigues, Mariana Reis, Maria Mira, Catarina Daniel, Daniel Schiffart, Catarina Reis, Beatriz Louro, Helena Vilela e Sofia Soares (estas 3 últimas alunas participaram pela primeira vez).

Peripécias? Mais que muitas! Que o diga a Catarina Daniel, com o reboliço que provocou no refeitório, enquanto a máquina não lhe disponibilizou a “SUA” lata de Ice-Tea… Ou a Beatriz Louro, que não irá esquecer, de certeza, aquela “3ª árvore à esquerda”… Enfim, histórias nossas, para recordar!

Nestas provas, tivemos grandes baixas na equipa, quer por motivo de doença, quer por lesões.

Uma certeza continua. A Sarrazola é uma das escolas de referência a nível nacional, umas das que maiores valores tem dado (e continua a dar) à Orientação portuguesa.

Por  Avelina Alvarez

Enviar