Fantástico 6º lugar da Sarrazola nos Nacionais de Corta Mato!

Nos passados dias 11 e 12 de Março de 2011, a nossa equipa foi ao Corta Mato Nacional do Desporto Escolar, em Vila Nova da Barquinha, depois de ter vencido a fase Regional.

 

Na sexta-feira, na escola, estivemos a fazer um treino ligeiro e alguns jogos, para nos divertirmos e descontrairmos. Logo a seguir, fomos para o ginásio fazer alongamentos e massagens, para estarmos muito bem fisicamente para o dia seguinte. Por volta das 14h o autocarro do Ministério da Educação, que já tinha passado em quase todas as escolas para ir buscar os restantes atletas apurados de Sintra/Mafra, passou na nossa escola. Tivemos uma viagem descansada.

Quando chegámos ao local de recepção das escolas, em Vila Nova da Barquinha, mesmo junto ao sítio onde se iria realizar a prova no dia seguinte, num parque, estudámos o percurso e tirámos algumas fotografias. Depois levaram-nos para o local de alojamento, onde deixámos as nossas bagagens para irmos jantar. Já bem jantadas, tivemos uma festa de convívio, com todas as comitivas, enquanto a professora Avelina foi para a reunião dos professores responsáveis. No final, tivemos que esperar que o senhor motorista do nosso autocarro chegasse, pois tinha ido jantar. Aí aconteceu um episódio muito engraçado, pois enquanto estávamos todas sentadas no chão, à espera, um grupo de rapazes começou a meter-se connosco, não reparando que a professora estava no meio de nós, até que uma rapariga amiga deles os avisou. Saíram logo dali em grande estilo! E nós a “gozar o prato”! Entretanto, começou a chover e tivemos que nos abrigar as sete debaixo do enorme chapéu-de-chuva da professora, sempre preparada para tudo! Felizmente o motorista chegou e lá fomos nós para o local de alojamento (Escola de pára-quedistas de Tancos), onde descansámos muito bem para a prova do dia seguinte.

No Sábado, acordámos todas animadas, vestimos o equipamento da escola, tomámos o pequeno-almoço e lá fomos, preparadas para o grande desafio. O nosso escalão era o primeiro a correr. Então, mal chegámos, fomos logo aquecer. Finalmente chegou a hora da partida e, mal ouvimos o som da pistola, começámos a acelerar e a correr no meio daquela confusão de centenas de atletas de todo o país.

A equipa classificou-se no 6º lugar, uma classificação excelente a nível nacional. Foi a equipa melhor classificada da nossa comitiva e já recebemos os parabéns dos responsáveis superiores. Depois, assistimos a todas as outras competições dos outros escalões do Desporto Escolar e também às Federadas, onde tivemos o privilégio de observar as prestações de atletas famosos como o Rui Silva ou a Sara Moreira. Também estivemos ao pé do Carlos Lopes e da Rosa Mota, que assistiram ao evento. No fim de tudo, fomos almoçar e logo a seguir fizemos a viagem de regresso.

Gostei muito desta experiência e, para a primeira vez que fomos e que competimos com as melhores do país, ficámos num lugar excelente. Para além de mim (Beatriz Moreira), faziam parte da equipa a Maria Firmino, a Helena Vilela, a Bárbara Louro, a Susana Manaia e a Mariana Soller.

Queria agradecer à professora Avelina Alvarez todo o apoio que nos deu.

Por   Beatriz Moreira

Um comentário para “Fantástico 6º lugar da Sarrazola nos Nacionais de Corta Mato!”

  1. Um grande resultado e uma inolvidável experiência. E o equipamento do Agrupamento é lindo!

Enviar