Um bom regresso, para um bom resultado

A todos os meus alunos desejo um bom regresso às aulas.
O 3º período está prestes a iniciar-se e, neste curto espaço de tempo que nos distancia do final do ano lectivo, muitas vidas e destinos se vão clarificar.
Quis o calendário deste ano que este arranque fosse no dia seguinte às Comemorações do 25 de Abril. Símbolo da Liberdade mas também da responsabilidade e da autonomia. É ainda um sinal de que os vossos avós e pais já muito fizeram para vos proporcionar outras formas de vida, na grande maioria dos casos, menos árduas e penosas.
É verdade que este ano e talvez nos próximos, andámos para trás, mas existe ainda assim, um facto muito importante que mesmo em anos de crise é a mais pura das verdades. Aumentar a nossa formação é diminuir as dificuldades, dito de outra forma, é mais fácil ter um emprego. Arregacem, portanto, as mangas, deixem-se de desculpas e tenham o vosso destino nas maõs. Preparem-se o melhor possível, sejam exigentes e esclarecidos.
O que tiverem para apresentar no final do ano, será o resultado do que forem capazes. Se o resultado for medíocre é porque foram desatentos e pouco trabalhadores. Está nas vossas mãos a construção de um futuro melhor.
Por   Nuno Cabanas (Director do Agrupamento de Escolas)

Enviar