Um desafio ambiental

Um destes dias, surpreendemos o Daniel Schiffart, na biblioteca, enquanto editava um vídeo. Sugerimos-lhe que o publicasse no Chão de Areia, com um pequeno texto explicativo. Após alguma resistência, lá acabou por ceder à pressão da nossa editora:  

“Os alunos do 9º ano foram colocados à prova quando a professora de geografia lhes lançou um desafio: criar um vídeo que alertasse para os problemas do nosso planeta.

Tendo aceite o desafio, os alunos estiveram a pesquisar e a fazer vídeos e, muitos deles, já colocaram os vídeos no YouTube! 

Vão colocando mais e mais vídeos, à medida que acabam o trabalho. Mais tarde, será feita uma votação para o melhor vídeo de cada turma e, posteriormente, uma votação para o melhor vídeo da escola!

Façam uma visita ao Canal de alunos de geografia, vejam e comentem os vídeos que entretanto já foram colocados. Mantenham-se ligados, pois vão aparecendo mais e mais vídeos!”

 

3 comentários para “Um desafio ambiental”

  1. Tá, ok… não estava explicíto 😉

    Desculpem pelo comentário.

  2. Repara, Eduardo, que o elogio não foi dado ao Daniel mas ao projecto em si.
    O autores são identificados no final de cada vídeo e todos os alunos estão de parabéns, claro! Parabéns também à professora Paula Tiago, que promoveu o projecto.
    É uma forma muito interessante e criativa de aprender.
    Neste vídeo, concretamente, o mérito vai para a Beatriz, o Daniel, o Eduardo e o Pedro.

  3. Acho muito bem terem publicado este artigo mas só tenho uma coisa a apontar. Não foi dado mérito a quem participou nele para além do Daniel.

    Obrigado

Enviar