O Sarramelo e o Eco Escolas estão em festa!

Esta foi uma semana de celebração para o Eco Escolas ou, colocando a questão em termos biológicos, foi uma semana de colheita dos frutos das árvores que foram plantados. Coincidiram na mesma semana dois feitos que isoladamente teriam sido igualmente mercedores de destaque. Em primeiro lugar, na iniciativa Turma Verde, na qual se desafiam os alunos a entregarem o papel para reciclar na escola, foi superada a marca dos 6 000 kg, o que correspondem a mais de 145 árvores poupadas apenas com esta actividade. Eis a prova provada que o pequeno contributo de todos faz uma grande diferença.

Em segundo lugar, o blog do Eco Escolas superou os 10 000 artigos lidos, correspondentes a quase 7 000 visitas, em média recebemos por dia 18 visitantes. O blog do Sarramelo é portanto um importante meio de divulgação da nossa escola ao exterior, à semelhança do que sucede com o Chão de Areia. Este fluxo de vistas e as ligações estabelecidas por outros blogs ao nosso, posicionam-nos no 5º lugar no Google, quando os termos de pesquisa usados são “Blog Eco Escolas”, sendo que ocupamos o 2º lugar se atendermos apenas a blogs de escolas, uma vez que os três primeiros lugares referem-se aos blogs da ABAE, que tutela o Eco Escolas.

Este é mais um sinal da importância de uma cultura ecológica de escola e do constante apelo a um desenvolvimento sustentado e do eco que o trabalho que vimos desenvolvendo granjeia na nossa comunidade e fora dela.

Por Nuno Meia-Onça

Um comentário para “O Sarramelo e o Eco Escolas estão em festa!”

  1. Muito boas notícias! e logo numa época em que tanto precisamos delas. O futuro será sempre o que fizermos hoje por ele. Um forte abraço por todos aqueles que no meio da tempestade continuam a manter a esperança.

Enviar