Boas Vindas!

Um novo ano lectivo se inicia e a Direcção deseja as boas vindas a todos os professores, funcionários e alunos.

Este ano que agora arranca, está repleto de grandes e perturbadoras preocupações, que só podem ser superadas se todos remarmos na mesma direcção, imbuídos de um forte espírito de grupo, se formos solidários e, fundamentalmente, leais. Não serão as dificuldades que nos farão desistir dos nossos sonhos e ambições. Andaremos, certamente, mais devagar, teremos de reformular alguns projectos, adiar outros tantos, mas apresentamo-nos cheios de energia, motivação e confiança, preparados para dar o nosso melhor.

 O arranque foi cautelosamente preparado, pois dele depende, em grande medida, a definição da velocidade e a direcção que perdurará durante o resto do ano lectivo. A prioridade das prioridades, continuará a ser a erradicação de forma eficaz da indisciplina dentro e fora das salas de aulas. Da eficácia desta medida estão dependentes, em parte, as outras três grandes linhas de actuação do presente ano lectivo: O reforço das aprendizagens dos alunos, ancoradas no Projeto das Metas de Aprendizagens. A valorização da biblioteca e das metas transversais TIC, como fatores indispensáveis para uma formação integral e ajustada às exigências do mundo atual. O reforço dos apoios educativos extra, como forma de superação das dificuldades dos alunos, ampliando as disciplinas envolvidas. Paralelamente, manteremos a riqueza das nossas actividades de complemento curricular e daremos mais alguns passos para sermos uma escola de referência, nas políticas de desenvolvimento ambiental sustentável.

 Tudo faremos para continuar a crescer. Queremos cimentar as nossas práticas de espaço educativo motivador e estimulante e para isso temos de continuar a manter a mesma abertura de espírito e a não perder o gosto de aprender. Aprender sempre.

 Desejo a todos um bom ano lectivo.

Muita saúde.

Nuno Cabanas  (Director)

Enviar