Meia-Maratona de Portugal

Dia 25 de Setembro realizou-se mais uma edição da Meia-Maratona de Portugal que este ano teve duas grandes particularidades. Uma internacionalmente reconhecida e outra de importância mais local. A presença de Óscar Pistorius, um australiano que nasceu sem parte dos seus dois membros inferiores e que acabou de conquistar uma medalha de prata nos campeonato do Mundo de Atletismo, realizados na Coreia do Sul. Pistorius é um símbolo da luta contra os impossíveis, um exemplo de esforço, trabalho e determinação. Esteve, pela primeira vez, presente em Lisboa. A outra novidade é que mais uma vez três ilustres Sportinguistas se afoitaram à estrada para cumprir a meia-maratona. Os primeiros seis quilómetros, deslumbrados com a vista privilegiada da Ponte Vasco da Gama, foram realizados nuns frenéticos 4 minutos por quilómetro e houve que frenar o andamento. Daí para a frente, os quilómetros  foram vencidos em 5 minutos e 20 segundos e assim se caminhou até aos 16 quilómetros momento a partir do qual se começaram a sentir os efeitos dos excessos realizados na fase inicial. Foi preciso cerrar os dentes e apelar a todas as energias para percorrer os cinco últimos quilómetros da prova. A meta foi alcançada em 1:48:16, apesar de tudo o recorde pessoal de todos. Os ilustres Sportinguistas são: Fernando Cândido, Nuno Cabanas e Paulo Cândido. Agora vamos continuar a preparar a Maratona de Lisboa.

Nuno Cabanas

3 comentários para “Meia-Maratona de Portugal”

  1. Atendendo ao calor e (ao que sei) pouca experiência em corridas desta natureza, o tempo realizado é motivador para outras meias-maratonas. O percurso da prova não favorecia boas marcas, o que aumenta o valor do sucesso.
    Parabéns!

  2. Parabéns pela vossa presença e por todo o esforço que tiveram, o importante não foi o tempo gasto, mas sim saber que chegaram ao final.

  3. Estranho, sendo Sportinguistas seria de esperar que começassem devagar, ou mesmo correndo na direcção errada e depois que passassem o resto da prova a correr atrás do prejuízo!

    Ah ah ah!

Enviar