Entrega de diplomas dos quadros de mérito

No passado dia 13, quinta-feira, realizou-se a Cerimónia de Entrega de Prémios do Ano Letivo de 2010/2011. Nos anos anteriores, a Direção tinha estipulado que só os alunos com média de 4,5 ou mais é que entravam para o quadro de mérito. Mas no ano passado decidiram que eram muito poucos os alunos a estar no quadro de mérito, e ainda mais importante, os alunos com média entre 4 e 4,4 também deviam ser aplaudidos. Pensaram também que os alunos com notas baixas (ou não) mas com um desempenho desportivo muito bom deveriam ser felicitados.

Assim criou-se o quadro de mérito académico de relevo (alunos com média entre 4 e 4,49), o quadro de mérito de excelência (alunos com média entre 4,5  e 5), o quadro de mérito cívico (alunos que têm uma média nas competências transversais muito elevadas) e o quadro de mérito  desportivo (alunos que até podem ter notas baixas, mas têm um grande desempenho a nível físico).

Nesse dia, a tarde começou com um lanche e depois entrámos para o auditório e a professora Dra. Ana Bernardo e o Sr. Director Dr. Nuno Cabanas deram os parabéns aos alunos premiados e entregaram os diplomas aos mesmos.

A cerimónia foi bonita e penso que toda a gente gostou muito.

Matilde Campos da Cruz  (Correspondente do 6ºE)

3 comentários para “Entrega de diplomas dos quadros de mérito”

  1. Gostaria de saber o porquê dos alunos do 1º ciclo não terem o diploma dos quadros de mérito, sendo eles parte integrante das escolas regionais de colares?

    Atenciosamente
    Natalia Palma

  2. Parabéns aos alunos de mérito, porque se empenharam;
    aos professores de mérito, porque os estimularam e apoiaram
    e às famílias de mérito, porque, sem o seu empenho e compromisso, tudo seria muito mais difícil.

  3. Esta cerimónia é momento muito importante para a escola. O reconhecimento público dos alunos é um fator determinante para a valorização da escola em torno dos valores do trabalho, do esforço e do mérito.

Enviar