Rafaela – A Mais Jovem Leitora

 Foi com enorme prazer e emoção que, na passada sexta-feira, encerrámos a nossa Biblioteca com uma visita muito especial – a Rafaela, aluna do J.I. de Almoçageme. A Rafaela deslocou-se à Biblioteca da Escola Sede com a sua mãe, Patrícia, uma ex-aluna da Sarrazola (é tão emocionante rever ex-alunos “transformados” em pais…) para requisitar um livro. Foi aberta uma ficha de leitor e a Rafaela tornou-se na nossa “Mais Jovem Leitora”. Boa Rafaela! Parabéns! Linda, supersimpática e muito conversadora, facilmente soubemos que a Rafaela adora “ler” e tem o hábito de partilhar o prazer da leitura todas as noites com a mãe. Parabéns também para ti Patrícia, por cuidares tão bem do gosto de leitura da tua filhota e saberes que esse pequeno gesto vai fazer uma grande diferença na construção da identidade da Rafaela. O prazer de ler não nasce connosco, vai-se adquirindo, transmitido e alimentado à medida que se contacta com os livros. Espero que, seguindo o exemplo da Rafaela, a Biblioteca se encha com futuros jovens leitores.

Beijinhos à Rafaela e Patrícia.

Augusta Costa

4 comentários para “Rafaela – A Mais Jovem Leitora”

  1. Parabéns Patrícia, pela iniciativa.
    Com este exemplo é provável que mais pais o sigam.
    Não admira a «Rafinha» ser uma menina tão interessada por histórias com este exemplo de mãe.
    Parabéns e beijinhos às duas.

  2. Não tinha conhecimento de que os alunos das Escolas Primárias do Agrupamento podiam ter acesso à Biblioteca. Existem muitas coisas que as Escolas Primárias não informam os encarregados de educação/alunos, quanto ao Agrupamento.

  3. Fiquei emocionada!
    Pela “Mais Jovem Leitora” (parabéns Rafaela!)
    Por esta mãe exemplar (parabéns mãe!)
    Pelo texto da D. Augusta (parabéns D.Augusta!)
    Pela sensibilidade da animação de imagens (parabéns Editor do Chão de Areia!)
    Retenho as palavras da D. Augusta: Ninguém nasce leitor! A família tem um papel determinante.

  4. Um grande exemplo o da Rafaela e da sua mãe. Pela cara, tenho quase a certeza que foi minha aluna na antiga Sarrazola. Parabéns Patrícia, desejo-te um futuro cheio de felicidade e saúde.

Enviar