3º Concurso de Postais de Natal

A criatividade dos nossos alunos, motivados e inspirados pelos seus educadores/ professores, deu novamente origem, pelo 3º ano consecutivo, a uma linda coleção de postais de Natal. O espírito do Natal, enquanto festa da família, está bem patente em vários trabalhos, de forma eternecedora:

“Este Natal não quero presentes, apenas quero estar junto daqueles que amo.
Apenas quero uma escada, para poder subir ao céu e poder desejar um feliz Natal, àqueles que olham por mim”    (Júlio – 6ºC)

Os mais pequeninos, dos Jardins-de-Infância, também participaram extra-concurso, deixando a sua visão e mensagem para este momento festivo. Depois, para os mais crescidos, a responsabilidade aumentava – do 1º ano ao 9º ano, em cada turma foi escolhido o melhor postal, que foi levado a concurso. Assim, todos os postais afixados estão de parabéns, pois resultam de uma seleção na sua turma!

A tarefa do júri nem sempre foi fácil mas, finalmente, foram apurados os vencedores de cada ano.

Parabéns a todos os participantes e aos professores que os inspiraram em mais esta atividade que, mobilizando todos os alunos do Agrupamento, vai fortalecendo o sentido de pertença!

Até final de Janeiro, a arte dos pequenitos dos nossos Jardins-de-Infância ficará a enquadrar os postais vencedores, no painel de exposição da Biblioteca Escolar, que promove o concurso.

Deonilde Almeida (professora bibliotecária)

5 comentários para “3º Concurso de Postais de Natal”

  1. Muitos parabéns ao meu querido aluno Diogo Nunes!!!

  2. Os trabalhos estão muito criativos! Os meus parabéns a todos os participantes e em particular à Margarida do 3.º ano e ao Tiago do 4.º ano por terem vencido o concurso, trazendo mais um motivo de celebração na nossa querida EB1/JI de Gamalares.
    Profa. Isabel Socorro

  3. Os trabalhos estão muito bonitos! Seria muito interessante fazer a publicação desses postais, por exemplo, no anuário da escola.

  4. Agradecemos o alerta e já procedemos à devida correção.
    – Na categoria “4º Ano” apuraram-se dois vencedores ex-aequo: o aluno Tiago Fernandes (EB1 de Galamares) e o Diogo Nunes, da EB1 do Mucifal (turma A);
    – Na categoria “3ºAno”, a vencedora foi a aluna Margarida, da EB1 de Galamares que, por lapso, não tinha sido mencionada.

  5. Caríssimos,
    Tenho um filho no 3º Ano da EB1 de Galamares que afirma, aparentemente sem margens para dúvidas, que não existe na turma do 3º ano mais nenhum colega chamado Tiago. O meu filho chama-se Tiago Peixoto e o nome do vencedor que publicam é Tiago Fernandes. Podem, por favor, esclarecer o equívoco?
    Muito Obrigada e Bom ano!
    Anabela Peixoto

Enviar