IV Concurso de Leitura em Língua Francesa

No dia 11 de janeiro, pelas 10:40, no auditório Gil Vicente, decorreu o IV Concurso de Leitura em Língua Francesa. Os representantes dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade (níveis 1, 2 e 3, respetivamente) deram o seu melhor diante de uma plateia e de um júri exigentes. Faziam parte do júri as professoras de Francês, Olinda Jarra, Margarida Lima e Isabel Marques que, apesar de recém-aposentada, amavelmente acedeu ao convite da Escola. A tarefa do júri não foi fácil, mas, após discussão, apurou-se o seguinte resultado:

7º ano, nível I – Rafael Resende (7º C)

8º ano, nível II – Margarida Vicente (8º C)

9º ano, nível III – Joana Carvalho (9º B)

         Todos os alunos receberam um Certificado de Participação e os vencedores acima referidos serão reconhecidos na Cerimónia de Entrega de Prémios, no final de ano letivo.

                        No final deste acontecimento, teve lugar uma pequena mostra gastronómica francesa preparada por um grupo de alunos do 8º A com crêpes, madeleines, e croissants.

Ana Feiteira

Um comentário para “IV Concurso de Leitura em Língua Francesa”

  1. Um Concurso de Leitura em Língua Francesa é revelador do ecletismo reinante na escola. Parabéns aos professores e alunos que ajudaram a erguer a Semana das Línguas e em particular este concurso.
    Um bj especial à professora Isabel Marques.

Enviar