5º Concurso de Declamação de Poesia

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, realizou-se o 5º Concurso de Declamação de Poesia do nosso Agrupamento, tendo nele participado alunos de todos os níveis de ensino, em representação das respetivas turmas.

A Drª Deonilde de Almeida, recentemente aposentada, honrou-nos com a sua presença, tendo aceite o convite para fazer, mais uma vez, a apresentação do concurso. O Senhor Diretor relembrou as funções que desempenhou no nosso Agrupamento, nomeadamente como Professora Bibliotecária, tendo feito um elogio.

O júri contou, como é habitual, com representantes dos vários sectores da nossa comunidade educativa: Direção, Autarquia, Pais/Encarregados de Educação, Professores, Alunos e Pessoal não Docente.

Uma vez mais assistimos a prestações excelentes, que muito honram este nosso país de poetas e a belíssima Língua Portuguesa. A exemplo dos anos anteriores, também os meninos do Jardim de Infância, desta vez de Galamares, nos presentearam e encantaram com dois poemas, um de Maria Alberta Menéres e outro de Raquel Delgado.

No auditório Gil Vicente, com lotação esgotada, um público diversificado – alunos, professores, educadores e encarregados de educação – viveu momentos de emoção com a declamação de poemas de Maria Alberta Menéres (JI), Raquel Delgado (JI ), Matilde Rosa Araújo (1ºAno), Manuel António Pina (2ºAno), Colombina (3ºAno), Luísa Ducla Soares (4ºAno), Afonso Lopes Vieira (5ºAno), Eugénio de Andrade (6ºAno), Fernando Pessoa (7ºAno), Manuel Alegre (8ºAno) e Antero de Quental (9ºAno).

Todos os participantes estão de parabéns, pois a sua presença no concurso significou que foram, desde logo, vencedores na respectiva turma.

O júri não teve uma tarefa fácil, tendo apurado os seguintes vencedores por ano de escolaridade:

1º Ano – Tomás Antunes  (EB1 Almoçageme)

2º Ano – Violeta Pestana  (EB1 Azenhas do Mar)

3º Ano – João Pedro Martins  (EB1 Mucifal)

4º Ano – Mara Lisboa  (EB1 Almoçageme)

5º Ano – Amílcar Gaspar  (5º B)

6º Ano – José Sarmento  (6º C)

7º Ano – Mariana Ribeiro  (7º B)

8º Ano – Renata Gonçalves  (8º B)

9º Ano – Daisy Chombene  (9º B)

 

6 comentários para “5º Concurso de Declamação de Poesia”

  1. EU PARTICIPEI NO CONCURSO, MAS QUANDO CHEGAM OS RESULTADOS? [texto corrigido]

  2. Esta atividade tão importante, é de manter!
    Parabéns à minha aluna Viviana Félix, pela sua coragem e prestação em palco!
    Beijinhos grandes da Prof. Carla

  3. Gostei do concurso mas tive pena de o ter perdido.

  4. Parabéns a todos os participantes, não esquecendo a apresentação deliciosa dos meninos do JI de Galamares.

    E parabéns redobrados aos meninos que obtiveram o primeiro lugar.

  5. Para aqueles que obtiveram o primeiro lugar, parabéns, e que continuem a lutar por muitos primeiros lugares em tudo o que concorram na vossa vida. Beijinhos para todos.

  6. Foram duas manhãs de grande significado e importância. Um incentivo forte aos alunos aos professores e às respetivas famílias.

Enviar