“O Conquistador”

 No passado dia 31 de janeiro, realizou-se durante todo o dia a atividade “O Conquistador”, no ginásio da nossa escola, para todas as turmas do quinto ano. Quanto à nossa turma, acompanharam-nos a Diretora de Turma, Vanessa Gomes, e a professora de Língua Portuguesa, Olinda Jarra.

Durante a atividade, apareceram-nos (de uma forma bastante divertida!) D. Afonso Henriques e o seu professor Egas Moniz a explicar-nos o processo de formação e de afirmação do Reino de Portugal. Colocaram-nos várias perguntas sobre esta matéria, ensinaram-nos como receber e obedecer a um rei e até fizeram-nos cavaleiros do exército de D. Afonso Henriques, por termos prestado auxílio na luta contra os Mouros. Também realizámos alguns jogos bastante animados durante cerca de uma hora e meia! No final observámos o interior dos aposentos de D. Afonso Henriques e recebemos um diploma pela nossa participação.

Foi uma atividade muito dinâmica que nos ajudou a compreender melhor a formação do reino de Portugal. Um agradecimento aos professores de História e Geografia de Portugal, que trouxeram até nós esta experiência: Fernando Cândido e Vanessa Gomes.

 

Bianca Nistor e Marisa Lobão (5ºA)

Enviar