Olimpíadas da Biologia

Cumprimentos aos alunos do 9º ano por terem participado na 1ª eliminatória desta primeira iniciativa organizada pela Ordem dos Biólogos. Foi o primeiro ano que se realizaram as Olimpíadas Nacionais da Biologia Júnior e os nossos alunos estão de parabéns. Mais uma vez se comprovou que temos alunos fantásticos e que gostam de participar em atividades diferentes. Os elementos da Ordem dos Biólogos, responsáveis por estas Olimpíadas, agradeceram a grande adesão que houve na participação da atividade.

Infelizmente, nem todos passaram à 2ª eliminatória, que se realizará a 20 de abril entre as 14h30m e as 16h30m, mas num ano de escolaridade com tão poucos estudantes, passaram 7 alunos, o que pode ser considerado muito bom. Foram selecionados para a 2ª eliminatória todos os alunos que obtiveram uma classificação maior ou igual a 12, num total de 20.

Lista de alunos para a 2ª eliminatória e respetiva classificação:

1- Érica Vieira Mendonça – 16

2- Mariana de Freitas Afonso Cabral da Câmara – 14

3- Sílvia Bento Ferreira – 13

4- Violeta Sirghi – 13

5- Catarina Calado dos Reis – 12

6- Helena Maria Pedro Vilela – 12

7- Tânia Alexandra Maurício Pereira – 12

Parabéns a todos os alunos que participaram na 1ª eliminatória e boa sorte para os que participam na 2ª eliminatória. Continuem a dar o vosso melhor!

 

Sandra Gonçalves (a professora responsável pela aplicação das provas)

Um comentário para “Olimpíadas da Biologia”

  1. Mais uma boa iniciativa de promoção das CN. Parabéns aos participantes e boa sorte para os apurados.

Enviar