Limpeza do Pinhal nas Azenhas do Mar

No âmbito do projeto Eco Escolas , no passado dia 21 de abril, e apesar de ser sábado ,  levantámo-nos bem cedo e fomos para a escola. Desta vez para fazer uma atividade bem diferente: a Limpeza do Pinhal das Azenhas do Mar. Assim, munidos de luvas, sacos para o lixo, de muito boa disposição e vontade de cuidar do meio ambiente, pusemos mãos à obra e limpámos o Pinhal.

Para a realização desta atividade, para além de contarmos com a presença dos nossos professores e auxiliares, tivemos ainda a companhia dos nossos pais e familiares, do presidente da junta de freguesia de Colares e do Sr. Guilherme, também da Junta de Freguesia. Estiveram também presentes quatro elementos do Núcleo de Proteção Ambiental da G.N.R, que já dias antes tinham estado connosco na escola a realizar uma ação de sensibilização sobre os cuidados a ter com a floresta.

Após a limpeza do pinhal, houve ainda tempo para um saudável convívio entre os participantes ( cerca de sessenta), enquanto fazíamos um agradável piquenique.  Por fim, e antes de irmos para casa, pintámos  alguns pneus, que agora serão reutilizados para fazermos canteiros, que irão embelezar a nossa escola.

Carla Rabaço, Nuno Fernandes e Telma Vital

2 comentários para “Limpeza do Pinhal nas Azenhas do Mar”

  1. Iniciativa muito bonita, que concilia a recolha de resíduos, a reciclagem, o desfrutar da natureza e o convívio entre alunos/pais/professores e comunidade … já para não falar do piquenique.

    Todos se divertem e a natureza agradeçe.

    Parabéns!

  2. Um grande exemplo! Tenho a certeza que a próxima geração será ainda mais preocupada e exigente perante os problemas ambientais. Em educação os resultados são muitas vezes avaliados a médio prazo. Parabéns!

Enviar