Final de Ano na EB1/JI de Almoçageme

Para finalizar o ano letivo com chave de ouro, a EB1/JI de Almoçageme promoveu, junto das crianças e da comunidade educativa, diversas atividades enriquecedoras durante este mês de junho.
O Dia da Criança foi comemorado com um lanche convivio, seguindo-se a visita do Palhaço Croquete, uma promoção da Junta de Feguesia de Colares, com a companhia do Sr. Rui Santos.
A Animação era total, mas não ficamos por aqui. Mais tarde, o grupo de teatro “Animateatro” apresentou a xvii produção infantil “os cães”. Foi um dia muito divertido e animado para todos com os jogos tradicionais à mistura.
Como o calor está a apertar, os meninos ainda tiveram a oportunidade de passarem uma manhã na praia Grande, com a colaboração das famílias.
A mãe da Leonor do JI também fez uma visita à sala e ensinou aos meninos a técnica do guardanapo nos sabonetes. Conversaram que os sabonetes além de servirem para a nossa higiene pessoal, também servem para enfeitar e deixar o ambiente cheiroso. E que bonitos ficaram. Obrigada à mãe da Leonor pela experiência.
Para finalizar, realizou-se a Festa Final de Ano. Desde o Jardim de Infância ao 4º ano, todos mostraram os seus talentos. Não faltou, ainda, a presença do Diretor Nuno Cabanas para entregar os diplomas aos alunos que venceram o Concurso de Declamação de Poesia e o Concurso das Olimpíadas de Inglês. Seguiu-se o lanche convivio com a comunidade educativa.
Foi um ano muito enriquecedor. Obrigada a todos os que colaboraram com a EB1/JI de Almoçageme.

A Equipa Educativa da EB1/JI de Almoçageme

Enviar