ORIENTAÇÃO – Sarrazola é Campeã Nacional!

Realizou-se nos dias 18, 19 e 20 de maio o Campeonato Nacional de Orientação do Desporto Escolar. A nossa escola fez-se representar pela equipa campeã regional de Iniciadas Femininas (Catarina Daniel, Beatriz Sanguino, Rita Albuquerque, Debora Swinke, Camila Rodrigues e Helena Vilela) e ainda pelos atletas individuais Beatriz Moreira, Bárbara Louro, Osvaldo Silva e Isac Brito.

O centro do evento foi no Liceu Camões, em Lisboa, e ficámos confortavelmente instalados nos bungalows do Parque de Campismo de Monsanto, juntamente com as comitivas de todo o país. 

No sábado de manhã, a primeira prova foi urbana e desenrolou-se nas intrincadas ruelas do coração de Lisboa: partida no Castelo de S. Jorge, corrida através de Alfama e chegada na Baixa Pombalina. Da parte da tarde, realizou-se um “sprint” no Parque Eduardo VII. 

No domingo, foi a vez das provas de floresta, em Monsanto, com uma prova de distância média e outra de estafetas. 

Se no primeiro dia as coisas não correram bem devido a duas desclassificações, no domingo, apesar da chuva forte e do granizo, a equipa deu a volta ao resultado e conseguiu atingir o seu objetivo, o título nacional. 

Quanto a resultados individuais, destaque para a Beatriz Moreira, vice-campeã nacional no escalão de Juvenis e para a estreante Debora Swinke, terceira classificada nos Iniciados.

 

Estão TODOS de parabéns, e não apenas pelas excelentes prestações desportivas. Gostaria de salientar o companheirismo e o espírito de entreajuda destes jovens, ao longo do ano, durante os treinos, provas, estágios… Foi muito trabalho diário! 

Um agradecimento especial ao nosso Diretor. Apesar da intempérie, foi o único Diretor a marcar presença no evento e a apoiar incondicionalmente a sua Escola!

 Avelina Alvarez

5 comentários para “ORIENTAÇÃO – Sarrazola é Campeã Nacional!”

  1. Só agora li esta notícia. Muitos parabéns a toda a equipa e à Avelina. Estas alegrias são muito importantes para todos nós!

  2. Só agora li a notícia!

    Parabéns para todos!!! Estas boas notícias são mesmo muito importantes para todos nós1

  3. Mais um ano de grandes alegrias. Muitos parabéns a todos.

  4. Grande equipa !!!
    Estão imparáveis!
    Parabéns à equipa e à Profª Avelina.

  5. Parabéns!!!

    Estou super orgulhosa!!

    bjs

Enviar