Uma Carta de Agradecimento

Agradecimento muito especial a todas as professoras

da escola do Mucifal

Queridas Professoras

O grande dia está a chegar! Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer-vos por tudo aquilo que as professoras fizeram por mim, por tudo o que me ensinaram na aula, no recreio e, também, por tudo de bom que a vossa postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas da escola.
Acredito que as vossas vidas sejam bastante complicadas, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os vossos ensinamentos foram assimilados… creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois as vossas tarefas não terminam quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna as vossas funções um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que às vezes não sabemos reconhecer o vosso esforço e a vossa dedicação e, assim, peço desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acreditem! Mas, este dia parece-me uma boa oportunidade para fazer uma promessa: Prometo que, dia para dia irei comportar-me melhor durante as aulas, para ser mais atento, e para retribuir a vossa dedicação com a minha dedicação.
Todos nós ouvimos dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito stress, pouco respeito e pouco dinheiro… No entanto, quero que esta cartinha toque nos vossos corações e nas vossas mentes como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta vossa esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das vossas palavras, da vossa abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acreditem!

Um muito obrigado por partilharem comigo e com os meus colegas todo o vosso conhecimento e por partilharem também o vosso imenso carinho…
Com admiração e gratidão,

Bem hajam …

Renato Rafael Ponces Ribeiro 

Enviar