Corrida do Sporting 2012

Dia 14 de outubro de 2012, escassos dias após a celebração dos 127 anos do nascimento de José Alvalade (10 de outubro de 1885), um dos fundadores do Sporting Clube de Portugal, realizou-se a II Corrida do Sporting num ambiente de festa e debaixo de uma temperatura excelente para a prática de umas das modalidades que mais orgulha o universo leonino, o atletismo. A prova, apesar da sua curta existência, teve um nível organizacional de excelente qualidade e desenrolou-se sob uma atmosfera quase exclusivamente sportinguista, mas onde os resultados foram de muito bom nível se, por exemplo, constatarmos que mais de 170 atletas realizaram os 10 km da prova em menos de 40 minutos. Nesta organização houve, como é apanágio de um clube com a dimensão social do Sporting, uma prova para os Jubas e uma prova para deficientes motores com uma extensão de 4 km. A participação dos professores Nuno Cabanas e Fernando Cândido nesta prova aliou duas grandes motivações, o gosto pelo atletismo e uma forte paixão pelo Clube de Alvalade. O principal objetivo competitivo era um resultado abaixo dos 5 minutos por quilómetro, menos de 50 minutos, para servir de barómetro a um outro objetivo de 2012 – alcançar uma marca de 1 hora e 45 minutos à meia-maratona. A marca de 47 minutos e 04 segundos foi assim um registo de bom nível que acalenta a esperança de alcançar o objetivo relativo à meia-maratona. A primeira tentativa a valer será já no próximo dia 28 de outubro, nos 20 km de Almeirim.

Nuno Cabanas

Nota editorial: Convidamos todos os nossos “atletas” a partilharem as suas atividades desportivas.

Um comentário para “Corrida do Sporting 2012”

  1. Parabéns aos atletas… apesar de terem um gosto duvidoso no que respeita ao clube (mas nem toda a gente é perfeito…) e louvo a iniciativa do Chão de Areia!
    Esta comunidade educativa tem muitos valores, que circulam por aí, discretamente, não só no desporto como nas artes – a sua divulgação será, decerto, inspiradora. Centrarmo-nos no que fazemos de bom, de construtivo, de edificante, eleva-nos a moral (bem precisamos!) e estimula-nos a ir mais longe.

Enviar