Alimentação Saudável no JI de Colares

No dia 16 de outubro, os meninos do JI de Colares comemoraram o Dia da Alimentação. 

Neste dia, cada criança trouxe uma peça de fruta e, depois de conversarem sobre os alimentos saudáveis, fizeram espetadas de fruta. Estavam muito coloridas e saborosas.
Mas a comemoração não ficou por aqui. Durante a semana, outras atividades desta temática foram exploradas, como por exemplo: os meninos construíram um porquinho comilão, que tinha que ser alimentado. O nosso porquinho cresce forte e saudável quando lhe dão alimentos saudáveis, mas fica triste e com dores de barriga se lhe derem alimentos pouco saudáveis. É uma grande tarefa e responsabilidade…
Ainda construíram uma roda dos alimentos com alimentos tridimensionais feitos em plasticina que ficou muito bonita e colorida.
Combinaram, também, trazer alimentos saudáveis quando os lanches vêm de casa.
Foi muito divertida a nossa semana!

Susana Ribeiro

3 comentários para “Alimentação Saudável no JI de Colares”

  1. Queridos meninos,

    A notícia da vossa actividade deixou-me saudades do tempo em que as minhas filhas eram pequeninas e eu tinha todo o cuidado do mundo com o que comiam, pois queria que elas fossem saudáveis e desenvolvessem o gosto pela boa alimentação. Nunca se esqueçam do que aprenderam e que esta lição vos fique para a vida. Já ouviram dizer que “de pequenino é que se torce o pepino?”. E, já agora, sabem que o pepino faz muito bem ao nosso organismo? Já experimentaram?

    Beijinhos para todos os meninos, educadora e auxiliar.
    Ana Bernardo

  2. Oh! quem me dera ter participado na prova destas frutinhas com um ar tão delicioso. Parabéns por mais uma atividade dos nossos meninos e das suas 2 Susanas

  3. Gestos simples, grandes resultados. Fico sempre deslumbrado com o mundo criativo e descomplicado dos JI. Um exemplo motivador para enfrentar os desafios do dia a dia.

Enviar