Entrega de Diplomas

No passado dia 24 de Outubro, pelas 17:30, na Escola EB23 de Colares decorreu a cerimónia de entrega dos diplomas de mérito académico, de mérito cívico, de mérito artístico e de mérito desportivo relativos ao ano letivo transato (2011-2012). Como já vem sendo uma tradição muito ansiada que decorre, regra geral, no mês de Outubro do ano letivo seguinte, é com grande satisfação que verificámos que o nosso auditório foi pequeno para acolher tantos homenageados e seus familiares.  Os alunos a quem tivemos a satisfação de entregar os diplomas foram aqueles que, no final do ano letivo anterior, atingiram os objetivos e os parâmetros previstos no regulamento dos Quadros de Mérito.

Assim, foram entregues os diplomas relativos às várias categorias: quadro de mérito académico de excelência, quadro de mérito académico de relevo, quadro de mérito cívico, quadro de mérito desportivo, quadro de mérito artístico. Para consultar a listagem, clique aqui. Por se referirem ao ano letivo anterior, estes diplomas foram entregues por professores do Agrupamento de Escolas de Colares que têm desempenhado funções relevantes na gestão do mesmo e na condução de um projeto educativo de qualidade e que sempre têm protagonizado a entrega dos mesmos.

A cerimónia iniciou-se com breves palavras proferidas por Ana Bernardo (anterior subdirectora e atual vogal da CAP do Agrupamento Monte da Lua), que agradeceu aos alunos homenageados o seu contributo para os bons resultados alcançados em Colares e que também agradeceu aos pais e Encarregados de Educação presentes o seu empenho e boa orientação no percurso de vida dos seus filhos e educandos. Estes agradecimentos foram extensivos a todos os diretores de turma, todos os docentes e todos os funcionários da escola que, de forma direta e indireta contribuíram para a qualidade das aprendizagens dos alunos e para a sua formação como cidadãos. A mensagem dirigida à ilustre plateia centrou-se na importância da formação e da capacidade de mudança que é necessária para enfrentar um mundo em acelerada transformação, ficando a ideia de que na vida futura que espera estes alunos, a quem desejamos evidentemente o maior sucesso pessoal e profissional, o único bem de que poderão dispor sempre, mesmo nas circunstâncias mais adversas será a sua formação/qualificação. Seguiu-se a entrega dos tão ansiados diplomas.

À Sra. Coordenadora de Estabelecimento, Dra. Dulce Mariano, competiu a entrega dos diplomas de mérito académico relativos ao 4º ano aos alunos que agora frequentam o 5º ano de escolaridade. Ao anterior diretor do Agrupamento, Sr. Dr. Nuno Cabanas competiu a entrega dos diplomas de mérito académico de excelência. À Sra. Dra. Paula Subtil, anterior diretora adjunta, competiu a entrega dos diplomas de mérito académico de relevo. À Sra. Dra. Paula Pinto, anterior Coordenadora dos Diretores de Turma, competiu a entrega dos diplomas de mérito cívico. Ana Bernardo entregou os diplomas de mérito desportivo. À Sra. Presidente do Conselho Geral, Dra. Ana Alexandre competiu a entrega dos diplomas de mérito artístico.

Foi com enorme satisfação que verificámos que muitos dos alunos foram contemplados com várias categorias de diplomas, o que reforça a ideia de que os bons alunos são, regra geral, multifacetados, gerindo de forma muito enriquecedora e empreendedora o seu tempo.

A Sra. Coordenadora de Estabelecimento encerrou esta cerimónia dirigindo umas breves palavras à plateia.

Concluímos desejando que para o ano sejam ainda mais os alunos presentes nesta cerimónia e apresentamos as nossas desculpas aos cinco alunos premiados com o diploma de mérito desportivo e que, por lapso, não receberam convite para a entrega presencial dos diplomas: Catarina Daniel, Osvaldo Silva, Rita Albuquerque, David Sequeira e Sofia Soares. Aqui fica a justa homenagem.

Ana Bernardo

Enviar