Turma Verde

À semelhança dos anos anteriores, continuaremos a dinamizar a atividade Turma Verde, realizada no âmbito do Projeto Eco-Escolas. Já a partir do dia 5 de novembro, segunda-feira, todos os alunos podem trazer para a escola o papel usado que se acumula em casa. Devem entregá-lo na portaria, onde será pesado e somado ao papel trazido pelos outros colegas da turma. Todas as semanas será publicada no blogue do Eco-Escolas a quantidade de papel recolhida pelas turmas. No final, estimaremos quantas árvores se pouparam com a reciclagem desse papel. O desafio também é lançado a pais, professores e funcionários. Ver calendarização semanal e horário de entrega do papel aqui.

No ano 2011/2012 recolheram-se cerca de 8 toneladas de papel, que permitiram preservar 199 árvores! Contamos com a participação de todos para alcançarmos um novo recorde.

Alexandra Duarte

2 comentários para “Turma Verde”

  1. Alexandra,

    Excelente arranque de uma iniciativa que já tinha grande tradição em Colares. Promete um ano lectivo bem verdinho e bem ecológico. Parabéns e votos de grande sucesso.

    Grande Beijo,
    Ana Bernardo

  2. Grande arranque de atividade! Os nossos amigos estão cheios de motivação e energia. Eu tenho sete turmas e portanto tenho fortes possibilidades de fazer parte da turma vencedora!!!!. Vamos ao desafio com todo o empenho. O ambiente agradece.

Enviar