A Campanha dos Brinquedos

É Natal na Sarrazola!

A campanha de recolha de brinquedos organizada pelo 8ºA correu muito bem!

A turma do 8ºA, alunos e Diretora de Turma vêm agradecer a toda a comunidade educativa que participou nesta recolha, desde os alunos do Jardim de Infância, aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, aos professores e aos funcionários, juntos conseguimos angariar um grande número de brinquedos para as crianças carenciadas de Sintra. Foi necessário fazer uma triagem, uma limpeza e separar por tipo e faixa etária a que se destina, os vários brinquedos, nesta tarefa tivemos uma ajuda muito boa da professora Mª João Lavrador, a quem muito agradecemos.

Foram entregues hoje, dia 29 de novembro, na sede do departamento de ação social da Santa Casa da Misericórdia, os brinquedos, com a ajuda da Encarregada de Educação Carmen Pratas, que gentilmente fez o transporte da considerável carga, para ela um obrigado muito especial.

Mas há mais agradecimentos especiais: à professora Manuela Costa, pois foi quem mais contribuiu com muitos mas mesmo muitos brinquedos e a todos os funcionários que viram invadido o seu espaço de refeições com os muitos caixotes, bonecas e afins.

Votos de um Natal feliz e solidário!

 

Nádia Moura

3 comentários para “A Campanha dos Brinquedos”

  1. Aqui está uma bela actividade que tão bem representa o espírito solidário que anima esta quadra festiva. Por causa do vosso interesse, do vosso esforço, da vossa iniciativa, vocês transformaram o Natal de muitas crianças num Natal mais feliz. E esse é o gesto mais belo e mais comovente que todos vós poderiam ter tido. Tocar a vida de alguém. Ao tocá-la, tenho a certeza que também vós sois tocados, na alma, no espírito. Que esta boa acção possa ser muitas vezes replicada ao longo das vossas vidas. A todos os docentes envolvidos o meu agradecimento reconhecido por ensinarem pelo exemplo o que é a generosidade.

    Grande beijo a todos,
    Ana Bernardo

  2. Uma bonita e sentida campanha. Parabéns a todos quantos participaram nesta iniciativa. São estes pequenos gestos que mudam a nossa forma de olhar para os outros e vão alimentando a esperança.

  3. Parabéns a todos e especialmente à turma que se empenhou de corpo e alma nesta ação. Feliz Natal e que em 2013 todos os sonhos se realizem.

Enviar