O Mês de Novembro na EBI de Colares

Durante o mês de novembro várias atividades foram desenvolvidas na EBI de Colares.
Na festa de S. Martinho, não faltou o vendedor de castanhas com o seu carrinho tradicional e aquele cheirinho mesmo a castanhas acabadinhas de assar. Todas as crianças estavam deliciadas com o momento e com aquelas castanhinhas quentinhas.

É muito bom comer, mas não podemos esquecer que da boca devemos cuidar e para nos ajudar e ensinar, recebemos a visita do higienista Gabriel. O Gabriel mostrou-nos imagens e um filme sobre as bactérias e a placa bacteriana, os acessórios que devemos usar na higiene oral e como manter uma boca saudável. As crianças fizeram muitas perguntas e falaram das suas experiências. Foi um momento muito construtivo.

Com a 4ª feira do livro desenvolvemos mais uma atividade em parceria. O objetivo da realização desta feira continua a ser: promover o gosto pela leitura, leitura a par, contacto vivo e direto com grande número de títulos adequados às diferentes idades, incentivar o manuseamento e a apreciação dos livros expostos, por parte dos alunos, para se habituarem a fazer escolhas.
A realização da feira do livro possibilita a compra a preços mais convidativos, graças aos descontos que os fornecedores sempre oferecem. Permite que a escola utilize os lucros da feira para adquirir livros para a biblioteca e abre a possibilidade de mobilizar os pais para que ofereçam livros aos filhos e à biblioteca escolar.
Para dinamizar a feira do livro, contamos com a participação das turmas do 4º ano que contaram e dramatizaram duas história e fizeram-no muito bem. Parabéns a todos!
Ter livros em casa suscita a prática da leitura e constitui um dos principais fatores do desenvolvimento cultural.

Susana Ribeiro

2 comentários para “O Mês de Novembro na EBI de Colares”

  1. Já em Dezembro fomos novamente visitar os JI do agrupamento e, desta vez, encontrámos o Pai Natal que foi entregar uns presentinhos aos meninos. Fiquei deslumbrada com os lindos trabalhos expostos e que, seguramente, serão para os meninos levarem para casa e oferecer aos pais. Confesso que fiquei muito invejosa e, talvez por isso, os meninos foram ao gabinete da coordenação entregar-nos também uma lembrança. Que linda que é! Que continuem sempre a trabalhar tão bem e a desenvolver atividades tão giras é o que eu mais desejo. Qualquer dia, vou voltar lá.

    Grande Beijo a todos

    Ana Bernardo

  2. Muitos parabéns pelas atividades desenvolvidas e à forma inovadora como as fotos estão apresentadas. Está muito bonito e engraçado. Um Natal feliz e um Bom ano de 2013.

Enviar