Ajude a Tratar os Resíduos

  O devido encaminhamento dos resíduos é fundamental para um desenvolvimento sustentável e, por isso, a Escola Básica 2,3 de Colares aderiu mais uma vez à iniciativa Geração Depositrão, promovida pela European Recycling Platform-Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas.

Todos temos em casa equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) – pequenos e grandes eletrodomésticos, resíduos de natureza informática, televisores e monitores, lâmpadas e pilhas -, que já não utilizamos. Os resíduos destes equipamentos são constituídos por elementos altamente nocivos para o Ambiente e para a Saúde Humana. A solução é serem reutilizados e/ou reciclados! O objetivo é procurar lá em casa os velhos EEE e depositá-los no Depositrão da nossa escola. Para além de incentivar as boas práticas ambientais, esta iniciativa poderá trazer reconhecimento e prémios à escola. Contamos consigo!

Período de recolha dos EEE: dezembro/2012 a maio/2013.

Local de entrega: Depositrão, junto à portaria.

Mais informações: http://abae.pt/programa/EE/depositrao/2013/index.php

Alexandra Duarte

Um comentário para “Ajude a Tratar os Resíduos”

  1. Já estive a reunir uma série de equipamentos electrónicos sem vida lá em casa para trazer. Resolve-me um problema enorme – onde colocar aquelas tralhas? – resolve um problema ambiental – tenho a certeza de que este material será adequadamente processado – e apoio a escola no sentido de conseguir alcançar os objectivos do projecto eco-escolas. É fácil, é só trazer.

    Parabéns por mais esta iniciativa do Clube! Continua muito dinâmico e a trazer-nos actividades interessantes.

    Ana Bernardo

Enviar